Jhasmani ganha elogios de ex- companheiros

Sem pestanejar, Itacaré soltou o elogio. Ao estilo boleiro. “É craque. Meia-esquerda, canhoto todo! Tava perdido na Bolívia”, garantiu. Em seguida, consertou. “Jhasmani esteve para ir à Ucrânia, mas não acertou. Ele é bom demais para estar lá”.

O atacante do Vitória jogou com o novo contratado do Bahia, Jhasmani Campos, ano passado, pelo Oriente Petrolero, ex-clube de outra cria da Toca, Marcelo Moreno. Em Outubro, o meia passou alguns dias no ucraniano Dínamo de Kiev. Nada de negócio.

“Fiz 11 gols em 10 jogos. Uns oito com passe do moleque. É rápido e habilidoso”, descarregou Itacaré, como metralhadora. “Mas a torcida tem que dar o tempo dele se adaptar ao Brasil. Não é fácil chegar em outro país e já sair jogando”, afirmou, aos 22 anos, com a experiência de também já ter jogado na Suécia e no Japão. O colega tem 20. “É gente boa, já tem até um filhinho”.

Júlio Camargo, atual auxiliar técnico de Paulo César Carpegiani no Vitória, conheceu o boliviano em 2005. Treinava o júnior do Grémio, quando o gringo chegou para fazer o último ano de juvenil. “Aos 17 anos, batia bem na bola e tinha refino técnico. Foi muito bem conosco, mas terminou não acertando. Por um ano, ainda tentei trazê-lo da Bolívia”.

Camargo nunca mais viu Jhasmani atuar, contudo, elogiou a contratação. “Não sei se ele teve uma linha de progressão como prometia, que era a de um grande jogador. Mas, se soubesse que estava disponível no mercado, teria pelo menos uma conversa com ele”. E, de quebra, deu a dica. “Ele é de refino, não de velocidade. Tem que ter alguém rápido no lado”.

PROBLEMAS

O atual semestre não foi bom para Jhasmani. Em Janeiro, operou de hérnia iguinal. Depois, algumas lesões e, segundo o site Red Bolívia, em matéria de 21 de Maio, atualmente “se recuperava de dengue clássico”. “Vamos sentir falta. Sabemos que Jhasmani é um grande jogador e estamos seguros que vai representar bem a Bolívia”, disse o técnico do Oriente, Pablo “Vitamina” Sanchez. Com informações do Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário