Comemore rubro-negro!

O méritos são inegáveis: melhor campanha, melhor defesa, artilheiro da competição e uma estrutura sólida por trás. O campeão baiano de 2009 tem todos os motivos para comemorar esse título de 2009, pois não é mais um título qualquer. É o título que ratifica a hegemonia absoluta de quem pensou no futuro, de quem se planejou e de quem investiu na sua capacidade de se reinventar quando construiu o Estádio Manoel Barradas. E ao invés de apostar no acaso, o Vitória caminha fácil para mais uma década sem um rival que possa lhe fazer frente.

O clube campeão baiano coleciona assim o seu 15º título em 20 anos. Um número que representa sobretudo quem mais acreditou no seu poder de fogo ao focar o seu próprio torcedor como a melhor arma. A torcida do Vitória tem sido a melhor aliada do seu clube não só incentivando, como também o seu conselho tem autonomia para impor sobre qualquer ditador que queira usurpar-lhe da sua autonomia a sua autoridade, que pensa com carinho o seu clube desvinculado de personagens menores face a grandeza do clube que ama.

Por tudo isso, o Vitória agora segue para conquistar o Brasil, já não é sem tempo que o rubro-negro possui cacife suficiente para almejar novos vôos. O campeoanto baiano já pode ser considerado uma conquista do passado face a uma brilhante capacidade de rubro-negro em apostar em estrutura com a ousadia dos apaixonados: quando na terceira-divisão teve de se reestruturar buscando cortar na sua própria carne a gordura excessiva. Vai agora o Vitória buscar o Brasil, pois as suas fronteiras regionais já não servem de parâmetro para sua excelência desportiva.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário