Bahia pode ter um novo estatuto em até 45 dias

O presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, está prestes a cumprir uma das principais promessas de campanha feitas no final do ano passado. De acordo com a assesssoria de imprensa do clube, um novo estatuto, que deverá instituir eleições diretas no tricolor baiano a partir de 2011, deve ser apresentado dentro de 30 ou 45 dias, o que atende a reivindicações feitas por torcedores e sócios, que aguardam para ter o direito de decidir o futuro de um clubes e maior tradição do futebol brasileiro.

Além do novo estatuto, o presidente do Bahia também deve apresentar um balanço financeiro do primeiro semestre do clube, o que deve ocorrer no dia 4 de junho, durante um evento exclusivo para membros do Conselho Deliberativo e convidados.

Na mesma data, será eleito um Conselho Consultivo para o clube, que deverá auxiliar a diretoria do Bahia e apresentar planos para o futuro da equipe tricolor. O Conselho, no entanto, ficará restrito a apresentação de propostas, já que a tomada de decisões continuará a ser realizada pelo Conselho Deliberativo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário