Liderança e vaga a Série C agitam a última rodada

A última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano acontecerá, neste domingo. Mesmo com os quatro classificados e o rebaixado definidos, a rodada ainda serve para decidir a última vaga para a Série C do Brasileiro e também quem vai terminar na liderança, Bahia ou Vitória da Conquista.

No Adauto Morais, em Juazeiro, às 15 horas, o último colocado e já rebaixado, Juazeiro, recebe o Bahia, líder do campeonato com 47 pontos. O Tricolor só precisa de uma vitória para permanecer na posição. O Juazeiro, além de rebaixado, vai responder no TJD-BA, pela a frase deferida à Federação Baiana de Futebol, quando um dos diretores de futebol do clube acusou a Federação de estar de má vontade com o time.

No Lomanto Júnior, em Conquista, às 15 horas, o vice-líder, Vitória da Conquista recebe o dono da quarta colocação, Itabuna. O Itabuna está intacto na sua colocação sob qualquer resultado. Já não pode mais alcançar o terceiro colocado, o Vitória, e nem ser alcançado pelo quinto, Atlético-BA. Já o Vitória da Conquista, com 45 pontos, pode conseguir a liderança ganhando seu jogo e torcendo para que o Bahia tropece.

Em Feira de Santana, no Estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, o Fluminense de Feira recebe o Colo Colo, às 15 horas. O Colo Colo vai para o jogo com interesse de permanecer com a vaga na Série C do Brasileiro. O time está na sexta colocação com 31 pontos. O Flu de Feira termina sua participação no campeonato na última rodada, o time está na décima colocação com 16 pontos.

Para fechar os jogos das 15 horas, Atlético de Alagoinhas recebe o Ipitanga, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Esse é mais um jogo que vale vaga na série C do Brasileiro. Para o Atlético é apenas necessário um empate, o time está na quinta posição com 31 pontos. Já o Ipitanga ainda tem esperanças, o time precisa ganhar esse jogo fora de casa e torcer para Colo-Colo perder seu jogo contra o Fluminense. Os Laranjas de Lauro de Freitas estão na sétima colocação com 28 pontos.

Mais dois jogos acontecem às 16 horas, a começar por Vitória e Feirense, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. O Rubro-negro já não pode alcançar a liderança e nem ser alcançado por outras equipes. O time está na terceira colocação com 41 pontos e se preparando para a fase final do certame. O Feirense não evolui mais nesse campeonato, o time está na oitava colocação, 27 pontos.

Fechando a rodada, com mais um jogo às 16 horas, o Camaçari recebe o Poções no Armando Oliveira, em Camaçari. Esse jogo não influi em nada na tabela. O Poções aliviado por ter escapado do rebaixamento, ganhando do Juazeiro na penúltima rodada, está com 13 pontos e na penúltima colocação, não podendo mais ser alcançado. O Camaçari passou em branco o campeonato e vai para a última rodada com 19 pontos, na nona colocação.

Confira os jogos de domingo no Baiano:

15h
Juazeiro x Bahia
Vitória da Conquista x Itabuna
Fluminense x Colo Colo
Atlético x Ipitanga

16h
Camaçari x Poções
Vitória x FeirenseAFI

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário