Esporte Clube Bahia apesar de tudo

Acabo de ler por aqui a entrevista de César Oliveira, confesso que não conheço as profundezas das relações desse tricolor, talvez, por nunca ter me interessado muito pelas questão internas do Clube, sempre me pautando mais sobre as questões do jogo em si, como vocês mesmos dizem – torcedor do jogo seguinte, apesar de alguns aqui sempre que possa tentam me vincular a Maracajá.

Agora, de uma coisa eu tenho certeza, o que disse esse cidadão sobre a grande conferência Gigante Tricolor e sobre os atores desse desfecho, condiz muito mais real para mim agora, do que antes.

O que disse César Oliveira casa perfeitamente também com o dito por Duda Sampaio ao final do seu texto BRUBAKER: “não se pode fazer política com o princípio”. Ou você tem suas convicções e as defende, chova ou faça sol, ou então você não é nada, e pra mim é isso que tem faltado na maioria dos disfarçados confrontos entre Oposição e Situação, falta comprometimento com as convicções, ou seja, a, b ou c, só é tão ruim enquanto não estende a mão, resumindo: Conveniências.

Lembro perfeitamente que a campanha pública zero deflagrada em 2006, recebeu subsídios diretos de políticos partidários, mesmos princípios condenáveis dos Dirigentes atuais ao longo dos anos atrelados ao carlismo.

Também tem algo na entrevista que me chamou a atenção mais amiudadamente, é que dentre os de seu grupo, ele destaca a frequência aos estádios para assistir aos jogos do Bahia, isso me remete que lá estando torcem para que o tricolor vença sempre, não interessando, pois, o resultado negativo como elemento desagregador, já que, pelo que entendo essa tem sido a tônica dessa pendenga, a julgar pelos foguetes soltados sempre que isso acontece.

Pra ser sincero me surpreendeu mesmo foi essa entrevista de César Oliveira ser postada aqui, já que ela mostra muito mais as feridas da mais contundente oposição do que as chagas da situação, de qualquer forma fiquei feliz em ver que existe oposição outras buscando alternativas mais consistentes do que a depreciação da agremiação.

Rui Carvalho
ruicarvalho@atarde.com.br

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário