Baianão pode ganhar novo líder na 17ª rodada

Sete jogos estão programados para a 17ª rodada do Campeonato Baiano, nesta quarta-feira. Todas as partidas acontecerão às 20h30, exceto Camaçari x Bahia, que se enfrentam no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, às 20h50, em função da transmissão, ao vivo, pela TV Record local.

Com a vitória o Tricolor, que possui 36 pontos, continuará na liderança do campeonato. O Camaçari, com 18 pontos, precisa ganhar em seu mando de campo para se afastar ainda mais do rebaixamento.

Só de olho!

No Estádio Barradão, o vice-líder Vitória, com 34 pontos, tem pela frente o Poções, lanterna do certame, com seis. Com a vitória o Rubro-negro tem a chance de assumir a liderança, a depender do resultado entre Camaçari e Bahia.

O Poções ainda vê uma luz no fim do túnel e luta com todas as forças para fugir da segunda divisão. O time tem três pontos a menos que o Juazeiro, penúltimo colocado.

Desilusão

Já o Juazeiro, que vem de 12 derrotas consecutivas, recebe o Feirense no Adauto Morais. O time está com nove pontos, ameaçado pela lanterna da competição. O Feirense, com 19 pontos, não vê mais chances de disputar o quadrangular.

Contraste baiano!

Outro que não vê mais chances de chegar à fase final é o Fluminense de Feira. Com 15 pontos, o time recebe o Vitória da Conquista, com 34, esse sim com chances, até, de assumir a liderança, caso haja derrota da dupla Ba-Vi. O jogo vai acontecer no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

No caminho…

O Atlético de Alagoinhas, com 27 pontos, vai até Itabuna tentar manter sua posição de quarto colocado, na tabela. O Itabuna, por sua vez, disputa vaga no quadrangular final. O time está com 22 pontos, empatado com o Colo-Colo, na sexta colocação. O jogo acontecerá no Estádio Luiz Viana Filho.

A esperança é a última…

Fechando a rodada, o Colo-Colo, com 22 pontos, recebe o Ipitanga com 25, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Os dois times disputam “palmo a palmo”, uma vaga no quadrangular decisivo.

Confira os jogos da 17º rodada do Baianão:

Quarta-feira
20h30

Juazeiro x Feirense
Itabuna x Atlético
Colo Colo x Ipitanga
Vitória x Poções

20h50
Camaçari x BahiaFelipe Esteves/AFI/Modificado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário