Bahia vence ´Ba-Vi Genérico´ e alcança a liderança

Foi mais difícil que se imaginava, mas o Bahia conseguiu cumprir o objetivo de recuperar a liderança do Campeonato Baiano ao derrotar por 2 a 1 o Vitória da Conquista, neste domingo, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Agora o Bahia soma 33 pontos, contra 31 do adversário, que caiu para o segundo lugar. O Vitória da Conquista vinha de uma série de seis triunfos consecutivos.

O Conquista dominou o primeiro tempo. O jogo só foi equilibrado até os 19min, quando os visitantes criaram a primeira oportunidade de gol. Narcísio tocou por cobertura para Rafael, que invadiu a área e chutou rasteiro. Darci defendeu com o pé direito.

Logo no minuto seguinte o goleiro voltou a salvar a equipe tricolor ao defender um chute forte de longa distância disparado pelo zagueiro Artur.

Mas aos 31min foi o Bahia quem abriu o placar, logo em sua primeira chance de gol. Na cobrança de falta, Elias mandou a bola com efeito, por cima da barreira, no canto esquerdo do goleiro Marcelo. Um golaço.

Apesar da vantagem, a equipe do Bahia só voltou a rondar a área adversária uma vez, aos 34min, em cruzamento do lateral-direito Fábio na pequena área que o atacante Anderson Costa não alcançou.

O Conquista ainda assustaria duas vezes, aos 38min e aos 42min, em lançamentos de Carlinhos que Tatu cabeceou para fora e Diogo cabeceou nas mãos de Darci.

Ao final do primeiro tempo, o técnico Paulo Comelli reconheceu as dificuldades da equipe. “Foi muito mal o time”, resumiu, irritado. “Se ele não gostou do time é a opinião dele. Estamos ganhando por 1 a 0, não tem porque não gostar”, rebateu o meia Elias, satisfeito com o quinto gol marcado no campeonato e a condição de artilheiro isolado do time na competição.

Comelli trocou o atacante Anderson Costa por Charles no intervalo, mas logo no primeiro minuto do segundo tempo o Conquista voltou a levar perigo. O atacante Tatu foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Diogo, que chegou atrasado.

Aos 8min, Tatu recebeu de Narcísio, driblou o goleiro Darci, mas ficou sem ângulo para chutar e devolveu para Narcísio chutar mal e desperdiçar a chance do empate.

Aos 27min, Ananias lançou Daniel, que toicou no meio da área para Charles. Ele deu um corte no zagueiro e chutou raspando. O Bahia cresceu na partida e aos 10 min quase Elias marcou um gol olímpico.

Justamente quando o Bahia parecia mais próximo do segundo gol, o Conquista empatou: aos 33min, Narcísio bateu a falta da direita no segundo pau e o zagueiro Sílvio ganhou pelo alto e mandou de cabeça no canto esquerdo de Darci.

Aos 39min, o Bahia desempatou com uma bela jogada ensaiada. Elias tocou a bola para Daniel avançar pela diagonal, da meia-lua para o bico da pequena área e bater cruzado de esquerdaVeja os gols de Bahia 2 x 1 Vitória da Conquista (aqui)

BAHIA
Darci, Marcone, Cléber Carioca e Rogério; Fábio, Fausto, Emerson Cris, Elias e Daniel; Pantico (Ananias) e Ânderson Costa (Charles)
Técnico: Paulo Comelli

VITÓRIA DA CONQUISTA
Marcelo, Rafael (Eder Caetité), Artur, Sílvio e Carlinhos; Éder, Edimar, Kléber e Narcísio; Diogo e Tatu
Técnico: Elias Borges

Data: 02/03/2008
Local: Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo
Auxiliares:Belmiro da Silva e Clodoaldo da Matta Virgem Filho
Cartões amarelos: Rivaldo, Fausto, Marcone (3º), Eder, ArturUOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário