Itabuna decreta 3ª derrota consecutiva do Vitória

De nada adiantou o técnico Vadão levar força máxima para Itabuna. O treinador, que chegou a pensar em poupar alguns jogadores para a partida deste domingo, viu sua equipe ser derrotada pela terceira vez consecutiva no Campeonato Baiano, desta vez para o Itabuna, por 2 a 1, no estádio Luiz Viana Filho.

No final de semana passado, o time rubro-negro havia sido derrotado por 2 a 0 para o Bahia, no Barradão. Na rodada anterior, caiu perante o Colo-Colo, por 3 a 1.
Com os resultados, o Vitória perdeu a chance de recuperar a vice-liderança do Estadual e ficou em quarto lugar na classificação geral, com 19 pontos. A situação de Vadão só não é pior porque na última quarta-feira o Vitória classificou-se para a segunda fase da Copa do Brasil de forma antecipada, ao derrotar o Sousa-PB, fora de casa, por 4 a 1.
Já o Itabuna, que promoveu a estréia do técnico Ferreira, campeão estadual pelo Colo-Colo em 2005, foi a 14 pontos ganhos. Os gols só foram marcados na etapa final, mas o Itabuna fez por merecer a vantagem no marcador desde o primeiro tempo.
A equipe grapiúna não se intimidou diante do campeão estadual e único representante baiano na primeira divisão nacional e dominou a partida desde o início. Aos 16min, Nino cabeceou e o goleiro França teve de se esticar todo para não levar o gol por cobertura.
Aos 32min, Wecley bateu a falta da esquerda, França deixou a bola escapar em cima do atacante Juca, mas conseguiu recuperar-se antes que a bola cruzasse a linha. Aos 36min, Nino aproveitou um erro do zagueiro Marcelo Batatais e mandou a bola na trave direita.
O Vitória só teve duas oportunidades no primeiro tempo, com um chute de dentro da área de Gustavo, aos 22min, e outro da intermediária disparado por Moré, aos 30min, ambos defendidos pelo goleiro Vandré.
Insatisfeito com a fraca produção ofensiva de sua equipe, o técnico Vadão trocou os dois atacantes no intervalo: saíram Moré e Marquinhos e entraram Índio e Michel em seus respectivos lugares.
De nada adiantou. O Itabuna continuou no ataque e abriu o marcador aos 7min. O estreante Ley bateu a falta da esquerda, Emílio desviou de cabeça e a bola entrou no canto esquerdo de França.
O Vitória buscou o empate na base do desespero e acabou sofrendo o segundo gol em um lance de contra-ataque, aos 14min: Juca apareceu livre na frente do goleiro França eo o encobriu com categoria.
O Vitória buscou o empate de qualquer maneira, mas nem mesmo depois da expulsão do meia Ley, aos 35min, chegou a ameaçar o gol de Vandré. Somente aos 49min, Índio, que fez a sua estréia na temporada 2009, descontou para o Vitória aproveitando o rebote do goleiro.
ITABUNA Vandré, Alfredo, Emilio, Edson e Weskley; Rondinelli, Diego Aragão, Leandro Ceará (Leandro Souza) e Ley; Nino (Elisandro) e Juca (Vagner)
Técnico: Ferreira
VITÓRIA França, Anderson Souza, Anderson Martins, Marcelo Batatais e Gustavo; Vanderson, Marcelo Silva, Bida e Jackson (Danilo Rios); Moré (Índio) e Marcos (Michel) Técnico: Vadão
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira Oliveira
Auxiliares: Jorge César Borges e Wilde Vieira dos Santos
Renda: R$ 28.360,00
Público: 5.561 pagantes
Cartões amarelos: Alfredo, Vanderson, Emílio e Danilo Rios
Cartão vermelho: Ley

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário