“Vitória da Conquista é um exemplo de gestão”

O Vitória da Conquista aos poucos vai formando o elenco para a temporada 2018 que terá como destaque, a presença do Washington que como jogador fez sucesso em grande clubes do futebol nacional e as perspectivas são as maiores para recuperar a condição de terceira força do futebol da Bahia. A organização do clube foi destaque no canal TV SD, de Fortaleza em entrevista pelo técnico Marcelo Chamusca hoje treinador do Ceará. Quando perguntado sobre organização do futebol e valorização dos times considerados menores, fez uma referência ao ECPP Vitória da Conquista.

Veja

“Eu aceitei um desafio que era um projeto de três meses no Vitória da Conquista, ganhamos um título e levamos o clube pela primeira vez em sua história para a Copa do Brasil. É preciso fazer com que esses clubes como o Vitória da Conquista, com menor investimentos possam ascender e ter um nível de competitividade com clubes porque quanto melhor o nível de competitividade, melhor para o futebol”, afirmou.

Chamusca disse ainda “eu trabalhei no Vitória da Conquista que é um exemplo de gestão. ele tem Centro de Treinamento, ele paga em dia, ele tem uma política de contratação e de organização interna onde todos os profissionais, os jogadores querem ir para lá porque tem certeza que vão ter boas condições no dia a dia de trabalho, que vão receber em dia, que hoje é uma dificuldade que se tem no futebol, então esses modelos, essas equipes que tem um menor investimento, elas precisam ser ajudadas e buscar dispositivos coma Federação, as empresas, para que possamos criar uma competitividade maior, porque quanto maior a competitividade interna (estaduais) você vai preparar melhor sua equipe para o segundo semestre”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário