BA-VI: Torcedor protesta contra boicote da Rede Bahia

Rede Bahia vai passar para o Estado todo São Paulo x Flamengo.

Queria expressar aqui no Futebol Bahiano, Blog que acompanho e adoro, minha revolta como a Rede Bahia conduz as transmissões da Dupla BaVi aqui para o interior de Brumado. Hoje haverá o BaVi, maior clássico do Norte-Nordeste, e a Rede Bahia vai passar para o Estado todo São Paulo x Flamengo. A Rede Globo Minas vai passar para o Estado de Minas Gerais todo, o clássico do Estado Cruzeiro x Atlético-MG.

Se a própria emissora de TV local boicota os times do Estado que jogam a Série A do Campeonato Brasileiro, fica complicado o pessoal do interior torcer para Vitória ou Bahia. Ela devia passar esse BaVi pelo menos para o interior do Estado. Eu tenho 31 anos e acompanho futebol desde 1994. Torço para o Vasco por influência do meu avô e torço para o Vitória por opção. Em 1997 comecei a acompanhar o Vitória por achar estranho morarmos na Bahia e torcer para times de fora.

Nesse ano de 97 vi o Vitória montar um timaço. Bebeto, Russo, Chiquinho, Preto Casagrande, Agnaldo, Ueslei, Nilson, Flávio Tanajura e no segundo semestre chegaram Petkovic e Túlio. Vitória tricampeão baiano e campeão da Copa do Nordeste e sempre batendo no Bahia. A partir de então comecei a acompanhar para valer o Leão da Barra e sou sim torcedor do clube. E vejo com tristeza a maneira como a Rede Bahia age para não difundir no interior do Estado a paixão pelos clubes locais.

Todo BaVi ela tinha que transmitir em TV aberta pela Rede Bahia. Final de Campeonato Baiano eu sou a favor de sempre ser jogada dia de sábado para não concorrer com as finais do Campeonato Paulista e carioca que ainda atraem muito mais o público do interior do que a dupla BaVi. Uma final de Baiano aos sábados daria mais visibilidade e audiência para dupla BaVi e o pessoal do interior ia poder assistir a final toda sem se preocupar com a final do Carioquinha e Paulistão.

Do jeito que as coisas estão, infelizmente, só tem torcida de Bahia e Vitória em Salvador mesmo, e o futebol baiano vai ficar cada vez mais pequeno, vendo todos os times de outros estados brigando por coisas grandes, enquanto que os nossos sempre brigando para não cair ou então para subir de divisão.

Fica aqui o meu protesto!

Jorge Willian é torcedor do Vitória, mora interior do Estado de Brumado, e amigo do BLOG.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário