Avai vence e atira o Vitória na zona de rebaixamento

Há 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A só será finalizada nesta segunda-feira com o duelo entre Botafogo x Corinthians, mas sem influência importante da tabela de pontuação nas suas partes criticas. No sábado e domingo nove jogos aconteceram com destaque para os triunfos de Bahia e Atlético-MG que venceram os clássicos estaduais.

Destaque negativo derrota do nordestino Sport-PE, que foi vencido pelo Atlético-PR pelo placar de 2 x 1 e volta a se aproximar da zona de rebaixamento. O Grêmio que esnobou o Campeonato Brasileiro durante todo o campeonato, colocou um time misto novamente e o Palmeiras não perdoou, 3 x 1, talvez seja esse o resultado mais expressivo do rodada. O São Paulo segue resistindo a idéia de Série B, hoje respirou ao vencer o Flamengo por 2 x 0 complicando os planos dos cariocas de taça libertadores no próximo ano.

Outro que saiu complicado na rodada foi o Esporte Clube Vitória, que ao perder para o Bahia por 2 x 1 teve a derrota agravada com o surpreendente triunfo do Avai em cima da Ponte Preta pelo placar de 2 x 1, isto em pleno Estádio Moisés Lucarelli em Campinas. Com o resultado, o Avai contabilizou 34 pontos, soma suficiente para sair da zona de rebaixamento e colocar justamente o Esporte Clube Vitória no seu lugar.

Jogos da rodada + tabela de classificação atualizada

Bahia 2 x 1 Vitória

Cruzeiro 1 x 3 Atlético-MG

São Paulo 2 x 0 Flamengo

Atlético-PR 2 x 1 Sport-PE

Grêmio 1 x 3 Palmeiras

Chapecoense 2 x 0 Fluminense

Vasco 1 x 1 Coritiba

Santos 1 x 0 Atlético-GO

Ponte Preta 1 x 2 Avai

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário