Vitória x São Paulo: Autêntico jogo dos DESESPERADOS

Fazendo seus torcedores sofrerem horrores desde as primeiras rodadas da Série A até o momento atual quando permanecem com o mesmo objetivo, que é pular fora do Z-4 e espantar o fantasma do rebaixamento, Vitória e São Paulo fazem nesse domingo, às 16h, no estádio Manoel Barradas, o jogo dos DESESPERADOS, tratado por imprensa, torcida e jogadores como uma GUERRA, eu diria, uma final antecipada que pode ser decisivo para as pretensões das duas equipes no futuro não tão distante, afinal, estamos com mais da metade do caminho andado e neste momento qualquer vacilo é crucial.

Não adianta apenas ajoelhar e pedir ajuda aos Deuses do futebol uma luz no fim do túnel, tem de jogar e comer a bola, mastigar com força, como se fosse o último prato de comida. Isso se aplica também ao Bahia. Ainda mais ao Vitória por se tratar de um duelo de 300 pontos, no qual uma derrota pode custar caríssimo no final do campeonato, onde não há mais espaços para lamentações, a resposta tem de ser imediata e HOJE. Por isso vencer o São Paulo é de fundamental importância, necessário e obrigatório.

PROBABILIDADES E ESCALAÇÃO:

Tanto Vitória quanto São Paulo vêm de tropeços dentro de casa, empates  com Fluminense (2×2) e Ponte Preta (2×2) respectivamente, e se apegam nesse duelo como a chance de voltar a vencer e tirar pontos de um concorrente direto. Para o Leão, a única possibilidade de sair do Z-4 é vencendo (não dependendo de outros resultados já que a Ponte Preta perdeu). Um empate também pode tirá-lo da ZONA, porém, numa combinação resultados difícil, mas não improvável: Coritiba tomar 2×0 do Palmeiras e Chapecoense não vencer o Grêmio. Já uma derrota afundaria o Rubro-Negro dentro do calabouço podendo até assumir a vice-lanterna.

O técnico Vagner Mancini ainda não confirmou o time titular do Vitória, porém, pelo apresentado nos treinos durante a semana, tudo indica que teremos improviso na lateral-esquerda com Patric assumindo a vaga de Juninho. No ataque, outra novidade pode pintar. O centroavante Kieza pode tomar a vaga do jovem David e formar a trinca-ofensiva com Tréllez (recuperado) e Neílton. O Leão deve jogar com: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Patric; Ramon, Uillian Correia e Yago; Neilton, Kieza (David) e Santiago Tréllez.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário