Técnico do Bahia sai em defesa dos clubes do Nordeste

Logo após o jogo onde o Bahia foi derrotado pelo Cruzeiro no estádio do Mineirão, o técnico Preto Casagrande, suspenso por reclamação antes mesmo do gol cruzeirense, desabafou na entrevista disparando contra a arbitragem desastrosa. O comandante tricolor disse que sofreu por trabalhar num clube nordestino, alegando que “todos clubes do Nordeste sofrem com isso, e sofremos mais uma vez com a falta de critério e coragem do juiz”, complementando ainda que percebeu no árbitro a vontade de ajudar o Cruzeiro na partida. No jogo, além do gol discutível, teve um pênalti não marcado à favor do Bahia. Suspenso, Preto não estará no banco diante do Grêmio.

Veja o que ele disse: 

“O Mano reclamou e ele veio conversar. Em um desabafo, depois de Jean pegar o pênalti, ele não veio me explicar o motivo da expulsão. Até gora não sei. Infelizmente os clubes do Nordeste sofrem com isso. Sofremos mais uma vez com a falta de critério e falta de coragem do árbitro, que conseguiu mudar o panorama do jogo. Começamos o segundo tempo bem. Mas aos poucos ele conseguiu, com faltas, inversão de jogadas… Os jogadores perceberam e a gente acabou sofrendo. Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, melhor que o Cruzeiro.”

“O Cruzeiro chegou em oportunidades de bolas paradas e chutes de fora da área sem precisão. Estávamos atentos, concentrados, não tomamos susto. Tiveram chutes de longe. A proposta da gente, de ter posse de bola, foi melhor que os outros jogos. Fizemos com consistência. Faltou o último passe. Usamos a velocidade do Mendoza… Erramos o último passe, que poderia nos dar condição melhor no primeiro tempo. Veio o intervalo, pedi para manter a concentração. Percebi no árbitro a vontade de ajudar o Cruzeiro. Para quem está em campo é nítido, não teve critério” 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário