Sem Coragem: O Bahia de Preto lembra o de Sérgio Soares

O Esporte Clube Bahia vive um momento de instabilidade no segundo turno e o seu futuro no Brasileiro da Série A é uma incógnita, certamente, assim será até as últimas rodadas, com muita aflição e sofrimento na luta para não retornar de onde saiu em 2016, sob comando de Preto Casagrande, que lembra até o Bahia de Sérgio Soares, ambos medrosos. Foram muitos erros e contra-tempos que levaram o Esquadrão mudar do “vinho para a água”. Saída de Guto Ferreira; Contratações equivocadas e que não deram certo (Jogadores e treinadores); Lesões; Inoperância da diretoria de futebol; Finanças: Falta de poder econômico para contratar e montar um elenco competitivo, etc.

Em partes e de maneira reduzida… Vejamos:

1) – Armero, Maikon Leite – muito marketing, pouco futebol.

2) Preto Casagrande com rendimento igual ao de Jorginho (*até agora*). Sem coragem de ir para cima. (Igual a Sérgio Soares outrora, porém com elenco melhor)

3) Lesões que tiraram os titulares do time que já não são unanimidades, que fazem o time jogar com “remendos” de jogadores tais como:

Becão (horrível),

Feijão (carismático, mas grosso)

Gustavo Ferrareis (?)

Vinícius (“desinteligente”).

4) Fair Play financeiro é importante para recuperar as dívidas do passado, porém, existe tanto jogador BOM e BARATO desconhecido, basta observar, onde para mim a culpa é de Diego Cerri, inoperante.

Vamos esperar que isso seja aprendizado, senão para essa gestão no caso de uma reeleição, ou de outra, que venha a assumir o posto.

No mais, realmente quero que os times baianos, e do nordeste como um todo permaneçam na primeira divisão para termos mais clássicos regionais. E que o São Paulo caia e o Inter não suba (difícil).

Fato é, que se o Bahia e o Vitória tivessem aos lucros com direito de transmissão de um “Corinthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras”, a situação provavelmente seria outra.

Tricolor 87, torcedor do Bahia e amigo do BLOG.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário