Qual é de fato o grande problema do E.C. Bahia ?

Fico me perguntando: Será que o problema do Esporte Clube Bahia é o time que é fraco ou a comissão técnica que não enxerga? Será que Preto Casagrande, antes auxiliar de Guto, já esqueceu a forma de trabalho que deu resultado? Não adianta querer implantar um sistema de jogo que não funciona! O que adianta jogar atrás da linha da bola o tempo todo, se a saída para o conta-ataque é lenta?

O Bahia de Guto nos jogos em casa buscava ser ofensivo com troca de passes envolventes, sempre utilizando os atacantes pelas beiradas e a ultrapassagem dos laterais, chegando na área do adversário com quatro ou mais jogadores, e vinha funcionando. Em jogos fora recuava um pouco mais, mas tinha a velocidade e triangulações, e a ultrapassagem dos laterais, porém, hoje nada disso acontece, toda jogada é afunilada para o meio e sem a ajuda dos laterais e quando o lateral chega tem que se virar.

Cadê os atacantes de beirada? Estão no meio atrás dos zagueiros e não vêm ajudar a criar jogadas pelas laterais e abrir a defesa adversária, um exemplo do erro de posicionamento no jogo contra o Cruzeiro onde Mendoza arranca puxando para o meio e Vinícius em vez de sair para o posicionamento do colombiano pelo lado, corre para cima dele que finaliza em cima do próprio Vinícius.

Inácio Paixão, de Nova Ipixuna-PA, torcedor do Bahia e amigo do Blog.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário