Pernambucanos lutam para evitar queda à Terceira Divisão

O futebol pernambucano, que detém apenas um representante na Elite do futebol nacional (Sport-PE), pode ter um ano de 2017 melancólico com dois clubes tradicionais do seu Estado com grandes chances de rebaixamento ao futebol da terceira divisão. Santa Cruz e Náutico vivem situações delicadas no Campeonato Brasileiro da Série B, ambos atolados no Z-4 e lutando com todas suas forças para evitar a queda à Série C.

O Santinha, que na temporada 2016 chegou a encantar no início do Brasileirão liderado pelo ídolo e artilheiro Grafite, isso após subir da quarta à primeira divisão de forma impressionante, pode acumular seu segundo rebaixamento consecutivo. Atualmente é 18º colocado com 23 pontos da Série B, mas se apega ao confronto contra o lanterna ABC para respirar na competição e quem sabe pular fora da ZONA nessa rodada.

O Náutico, por sua vez, está numa situação ainda mais complicada, apesar de ter vendido nesta quarta-feira o Brasil de Pelotas por 1 a 0, chegando assim aos 20 pontos, porém ainda atolado na vice-lanterna e há 5 passos da saída de emergência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário