Novo vexame do Vitória. Agora perde para o São Paulo

O sofrimento continua para o torcedor do Esporte Clube Vitória e tudo indica que assim como no passado, agonia, a incerteza que trás os anseios e as aflições vão perdurar até o limite da paciência. O time realiza boas ou aceitáveis partidas atuando fora de casa, mas, no entanto, fraqueja, enfia o rabo entre as pernas, se aputa dentro de casa e quase sempre é abatido dentro do Barradão, mesmo quando enfrentando adversários que se encontram nos seus piores momentos. Foi o caso deste Domingo quando perdeu para o tímida e limitava equipe do São Paulo pelo placar de 2 x 1, com Éder Militão escorando de cabeça cruzamento de Cueva para faz o primeiro gol da partida aos sete minutos já no do 2ª tempo, Felipe Souto de CANELA marcou contra aos 38 minutos do 2ª tempo e Tréllez descontando para o Vitória nos acrescimento. Ai já era tarde, o Leão já estava afundado de vez no atoleiro do Z4.

O resultado chega como um autentico desastre para as pretensões do torcedor do Leão que emputecido observa seu time cair para a vice-lanterna e completar 20 rodadas das 24 dentro da zona de rebaixamento, sendo superado pela Chapecoense que venceu o time misto do Grêmio em Porto Alegre.

Primeiro de Vitória e São Paulo foi daquele típico jogo amarrado, agarrado e pontuado pela forte marcação das duas equipes, refletindo perfeitamente o momento delicado na tabela de pontuação. Poucas chances de gols, com o São Paulo levando uma pequena predominância já que incomodou a meta defendida pelo goleiro Fernando Miguel em algumas oportunidades, enquanto o Vitória apenas com chute de meia distância de Uillian Correia que se chocou na trave e absolutamente mais nada além disso. Uma má partida do Vitória nos primeiros 45 minutos exerceu e demonstrou um forte respeito com o time São Paulo.

No segundo tempo a coisa complicou logo de cara. Os sete minutos, o peruano Cueva que havia de acabado de entrar, bate escanteio e Éder Militão livre de marcação escora de cabeça e faz o gol que mais tarde veio dá o segundo triunfo do São Paulo fora de casa. Depois disso, sem força, sem criatividade e, sobretudo, sem qualquer competência o Vitória aceitou a derrota sem oferecer nem mesmo aquele esperneio tradicional de quem está atrás do placar atuando dentro de casa. E para PIOR, ainda levou o segundo gol com Felipe Souto dando uma canelada na bola empurrando a bola para dentro do seu próprio gol. Uma lastima ainda que tenha descontado nos acréscimos de jogo com Tréllez

Depois de uma seqüência de dois jogos em casa onde conquistou apenas dois pontos em dois empates que foram autênticos atrasos na tabela de pontuação, o Esporte Clube Vitória agora fará a via contraria fazendo dois jogos fora de seu cercado, onde curiosamente tem registrado melhor desempenho.No próximo Domingo (24) às 19h no Estádio Independência em Minas Gerais enfrenta o Atlético-MG e na rodada seguinte, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro o compromisso será contra o Botafogo-RJ. O Vitória não terá o lateral Patric apenado pelo terceiro cartão amarelo hoje à tarde.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário