Lionel Messi: Uma Ferrari F430 Spider a cada 30 minutos

Tudo no mundo do futebol vira noticias. Números são esmiuçados, valores são comparados, sabemos hoje em dia quantas bolas bateu na trave do lado esquerdo e qual o destino da bicha após o choque no travessão, se subiu ou se desceu, essa é uma grande questão importantíssima. Jogadores usam uma espécie de “sutiã” abrigando as novas tecnologias que irá quantificar e qualificar seus quilômetros rodados dentro de campo com a mesma chuteira.

Mapa de calor são observados, em breve telescópios serão convocados para saber qual importância do planeta Mercúrio para os triunfos dos clubes que vestem vermelho. Qual é o desempenho do Bahia em dias de sol? Com chuva, o time atua melhor? O sistema solar influencia a caminhada do Vitória? Os sucessivos fracassos dentro do Barradão têm origem aonde? Seria o alinhamento dos planetas com a Lua, com o Sol, e mais 6 estrelas na constelação de Leão trazendo uma escuridão e como consequência, vem se registrando um apagão na qualidade do futebol, já que o Esporte Clube Vitória  usa geradores a óleo? Será se utilizando da energia elétrica da Coelba não teríamos finalmente uma luz no fundo túnel?Não sabemos com exatidão. Isto somente meu amigo Imperador será capaz. Mas é certo. Um dia alguém tecnicamente irá desvendar e esclarecer tão grave mistério e o BLOG irá publicar. O mundo do futebol tem este poder fantástico, tão fantástico que até o primeiro miado de gato das estrelas do futebol é destaque.

Enquanto esperamos tais explicações à humanidade boquiaberta acabou de saber através de uma empresa Britânica, após um minucioso e exaustivos estudo, que o atacante Lionel Messi astro de Barcelona em apenas 30 minutos em campo consegue comprar a Ferrari F430 Spider. Ou seja, em uma hora ganha o suficiente para comprar um carrão daqueles considerados com um dos mais caro no mundo. Aqui no Brasil, fora os deputados federais, poucos ostentam tamanha grandeza. Geddel Vieira Lima, por exemplo, se não fosse atrapalhado estava com o capital reservado para comprar um de duas cores.  Demorou, moral, deixou as caixas abertas e entrou água.

Segundo o site Maquina do Esporte, dono da divulgação desta preciosidade de informação, tal conclusão só foi possível após analise das informações dadas pelos próprios jogadores em suas redes sociais ou coletadas em revistas e sites esportivos.

Na comparação com o “maior rival”, o português Cristiano Ronaldo, o argentino se dá melhor. CR7 precisa de pouco mais de 5 horas para comprar seu Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse (o valor é bem mais salgado que o carro de Messi, chegando a 6,5 milhões de reais). Pois é….

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário