FUTEBOL NORDESTINO X CBF

Eu, Papito, como defensor e propulsor da região Nordeste durante o programa Fanáticos Game Show dos canais Esporte Interativo, não poderia deixar de escrever sobre tal.

O futebol Nordestino, sempre foi ignorado pela CBF. Prova disso, é que muitos atletas, que se destacavam jogando por clubes Nordestinos, insistiam em não ser convocados para a seleção brasileira. Quem não se lembra do “caso Charles”, ao ser boicotado da seleção nos anos 90, causando revolta da torcida baiana? Fato que fez a CBF proibir jogos do Brasil na Fonte Nova por 6 anos!

São lamentáveis esses acontecimentos, já que, no território Nordestino, surgiram grandes craques, que se tornaram marcantes no futebol nacional, a exemplo de Bebeto, Vampeta, Edilson, Dida, dentre outros.

Acredito que, enquanto durar o monopólio da Rede Globo e a hierarquia dos que comandam a CBF, ainda vamos sofrer com esses esquecimentos.

O certo, é que esse preconceito pelo futebol praticado por aqui, ainda não está perto de acabar. Mas, não podemos desanimar, temos que mostrar a força dos nossos times profissionais, da divisão de base e, principalmente, das nossas torcidas. Para que, assim, tenhamos espaço no cenário nacional.

Foi assim no Fanáticos e será assim dentro de campo! Jogaremos contra tudo e contra todos. Mas, mostraremos nossas forças e sairemos campeões!!!

 

Aqui é Bahêa; Aqui é Nordeste!!!

Pelo Fanático Papito Rabêlo (campeão da primeira edição do Fanáticos Game Show dos canais Esporte Interativo)

Sigam-me no Instagram @papitojc


Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário