E.C: Vitória: Leão manso em casa, valente fora!

O Esporte Clube Vitória segundo os rubro-negros, teve sua trajetória potencializada após a construção do Estádio Manoel Barradas Carneiro, é fato. A partir daí houve um crescimento significativo que é refletido perfeitamente nos avanços nas conquistas de títulos do Campeonato Baiano, além disso, dentro do seu equipamento, o Leão, tornou-se um adversário quase que imbatível mesmo quando enfrentando os afamados do Campeonato Brasileiro. No entanto, este ano, curiosamente a força do estádio e o impulso da sua torcida praticamente desapareceram ao ponto do clube ser hoje, o pior mandante do Campeonato Brasileiro, algo simplesmente impensável.

Em contrapartida, fora do estado onde geralmente voltava com os três pontos subtraídos e uma sacola de gols, hoje virou o sustento do clube para sobreviver lutando contra o rebaixamento e neste momento com sucesso.

Com o triunfo de 3 a 1 sobre o Atlético MG, no Independência, o Leão passou a ter a segunda melhor campanha como visitante, com 55,5% de aproveitamento para registrando assim, a sua melhor campanha fora de casa em todos os tempos, apenas superado pelo atual líder e com cara de já campeão Corinthians. Se a régua fosse passada e apenas considerado a campanha do 2ª o Esporte Clube Vitória seria o quinto colocado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário