Cruzeiro x Bahia: Esquadrão entre o Z-4 e o G-12

Aflição, sofrimento, fé, orações e velas acesas. Assim tem sido os últimos compromissos do Esporte Clube Bahia e neste domingo não será diferente, quando visita o Cruzeiro, às 19 horas, no estádio do Mineirão, em nova batalha na luta implacável contra o rebaixamento na Série A de 2017. Vindo de dois jogos sem vencer na competição (derrota para o Botafogo em casa e empate com o Atlético-GO fora), o Esquadrão tentará contra  a Raposa o que só conseguiu duas vezes nesse campeonato: vencer fora de casa. Dos 12 jogos como visitante, venceu apenas o Galo e Macaca, além de 4 empates e 6 derrotas.

Como o futebol é imprevisível e este Campeonato Brasileiro vem nos surpreendendo à cada rodada, tudo é possível e apesar do fraco rendimento longe de Salvador, acredito que o Bahia possa sair de campo com os três pontos fundamentais para evitar uma possível presença dentro da ZONA ao término da 24ª rodada. Independente do foco cruzeirense estar voltado para Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes vai colocar o que tem de melhor em campo visando um lugar no G-6.

G-12 OU Z-4?

Vencendo, o Bahia pode terminar a rodada dentro do G-12, zona classificatória para Sul-Americana, é claro, contando além do triunfo sobre a Raposa com tropeços de Avaí e Sport-PE, algo provável. No entanto, uma derrota ou até mesmo um simples empate em Minas Gerais aliado a triunfos de Coritiba, Vitória e/ou Chapecoense coloca o Esquadrão dentro da ZONA perigosa pela 2ª vez no Campeonato.

O Z-4, que só recebeu a visita do Bahia uma única vez nas 23 rodadas, isso lá na 10ª rodada, hoje é composto na ordem por Vitória (26), Chapecoense (25), São Paulo (24) e Atlético-GO (22).ESCALAÇÃO:
O técnico Preto Casagrande tem uma dúvida e uma dor de cabeça para o duelo deste domingo. A dúvida é qual será o meia-central no esquema tático. Régis e Vinícius disputam a vaga. Já a dor de cabeça, das GRANDES, é pela provável ausência do volante Renê Júnior – principal atleta tricolor na Série A. Com dores no joelho, não treinou durante a semana e deve ser desfalque. Com isso, Juninho vai para o jogo.

O Bahia deve entrar em campo com: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Juninho e Vinícius (Régis); Mendoza, Zé Rafael e Rodrigão.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário