Bahia escapa do Z4 e pode assumir a 12ª posição em Goiânia

Dois jogos encerram a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro neste Domingo de futebol. Sendo um deles de interesse para dupla Bahia e Vitória, isto considerando os posicionamentos de ambas as equipes dentro da tabela de pontuação: o jogo entre Chapecoense e Cruzeiro na Arena Condá em Chapecó-SC encerrado neste momento.

Para o Vitória nem tanto, apenas perderia uma posição, saindo da 17ª para a 18ª posição, MAS para o Bahia poderia significar a entrada do tricolor de aço na zona de rebaixamento fazendo companhia ao Leão pelo menos até antes do duelo desta segunda-feira contra o Atlético-GO no estádio Olímpico de Goiânia às 20h fechando a rodada por completo. Claro, se o vencedor fosse a Chapecoense.

No entanto, o resultado desejado aconteceu com Cruzeiro vencendo a partida pelo placar de 2 x 1 com Rafinha e Raniel marcando os gols dos mineiros, enquanto Túlio de Melo descontou para o time de Chapecó.

Com o resultado, o Bahia com 26 pontos, foi superado apenas pelo Avai e Coritiba caindo para a 16ª posição, MAS fora da zona amparado pelo critério de desempate do menor saldo negativo de gol numa disputa contra o Vitória, o primeiro listado na zona morta. ( -1 x -8).

Vale ressaltar na hipótese desejada de um triunfo do Bahia nesta segunda-feira, o tricolor de aço inapelavelmente assume a 12ª posição na tabela de pontuação, a sua 2ª melhor posição desde o inicio da competição e a primeira vez superado o Sport-PE. No outro jogo noite, agora no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo com dois gols do atacante de Roger venceu o Flamengo e subiu para a sétima posição.

Veja a tabela de classificação atualizada

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário