Bahia entra mal, melhora e empata com um belo gol

O Bahia entrou hoje finalizando a rodada, enfrentando a equipe do Atlético-GO fora casa. Começou mal o jogo, errando muitos passes, pecando na transição, sem em nenhum momento incomodar o goleiro adversário. Na segunda etapa, Preto muda o meio, coloca Vinicius que cadenciou o jogo, deu mais dinâmica a equipe, que logo chegou ao empate. O time teve outras duas boas chances, mas não aproveitou as oportunidades.

O tricolor fez um bom segundo tempo, trabalhou a bola, dominou o jogo e só não saiu com o triunfo porque não aproveitou as boas oportunidades que teve. Mesmo assim teve pontos positivos; uma melhora constante depois de um péssimo primeiro tempo, melhorou a transição controlou o meio de campo e sem dúvida, achou seu camisa 10.

Em um primeiro tempo extremamente ruim, onde o esquadrão viu o Atlético -GO fazer seu jogo, investi nas bolas altas e aos poucos ganhava o meio de campo e bloqueava os contra-ataques do Bahia. E foi assim que chegou ao gol, usou a arma do tricolor e matou o esquadrão no contra-ataque, antes disso Jean já tinha feito uma boa defesa impedindo o gol da equipe goiana.

Na segunda etapa Preto mexeu no time, retirou Regis e colocou Vinicius, o meia entrou e mudou o jogo, mesmo sendo contestados em alguns jogos, de fato é o único meia que faz o time jogar, precisa de mais chances, Regis não consegue tocar na bola metade do que Vinicius toca, ele é muito mais participativo, porém aparece mais iniciando as jogadas que finalizando, por isso, aparece pouco para o torcedor.

Regis é lento, toca pouco na bola, some em vários jogos, porém consegue ser decisivo, mas hoje foi claro que o time precisa de um meia dinâmico, que chame o jogo, trabalhe a bola e produza ofensivamente. Esse jogador foi o Vinicius.

Vi um time apático, sem alma na primeira etapa e com apenas uma alteração a equipe mudou totalmente, se Preto terá peito para colocar Regis no banco, é outra história, mas Vinicius fez partidas mais regulares que Regis, não é tão decisivo, mas é produtivo. Hoje o Bahia precisa de regularidade e produção, Regis não consegue fazer esse jogo em alto nível.

Destaques:

Juninho Capixaba: Seguro, muito técnico, vem crescendo. Confesso que tive medo, mas o garoto é dono dessa camisa 6.

Zé Rafael: Pouco tocou na bola na primeira etapa, estava preso na marcação, com a entrada de Vinicius, se movimentou, trabalhou a bola, inverteu a posição e assim chegou ao gol.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário