Bahia: Elenco fechado com Preto não garante resultados

Muitos torcedores criticaram aqui no Blog a decisão da diretoria do Esporte Clube Bahia por ter efetivado Preto Casagrande com o principal argumento de que o elenco gostava dele e estava “fechado” com ele. Alguns disseram (e não discordo!) que quem define o técnico é a direção. Pois bem, elenco fechado com o técnico não é garantia de bons resultados e triunfos. Isso é claro e ninguém discorda. Mas quando o elenco NÃO está fechado com o técnico, COM CERTEZA os resultados não aparecem. Isso é fato!

O Sport-PE é o melhor exemplo atualmente. O São Paulo da época de Rogério Ceni, que brigou com Cícero no vestiário e com Cueva. O próprio Vitoria de Petkovic, cujo time, claramente estava mangueando. Porém, quero focar no Sport. Depois de uma queda de rendimento sem explicações (semelhante a do Bahia em 2015 que disputou o acesso até a 31ª rodada e depois caiu de rendimento e terminou em 9º), o time levou uma sapecada de 5 x 0 do Grêmio (quem assistiu viu que o time mangueou) e Luxemburgo soltou os cachorros. Queimou o time, acusou “trairagem” e “corpo mole”. O que fez a diretoria? Bancou o treinador. Resultado: Perdeu em casa para o Avaí e começa descer ladeira abaixo.

A questão, senhores, é uma só: Elenco fechado com o treinador não garante resultado, repito e deixo claro, mas quando o elenco NÃO tá fechado com o treinador, a derrota é certa. Se Preto conseguirá os resultados, só saberemos no decorrer do campeonato, no entanto, se viesse um novo treinador, após pedido das principais peças do elenco pela permanência de Preto, é certo que os resultados não viriam ou demorariam muito à chegar, principalmente se este não fosse um gestor de pessoas. O risco seria ainda maior. Agora é aguardar essa nova fase de Preto efetivado e torcer. BBMP!

FPDIOGO, torcedor do Bahia e amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário