Atlético-GO x Bahia: onde os três pontos são necessários

Ainda respirando fora da zona vermelha, graças a “colaboração” do arquirrival Vitória que apenas empatou com o Fluminense dentro do Barradão e da Chapecoense que foi derrotado pelo Cruzeiro em Chapecó ambos neste domingo, o Esporte Clube Bahia pode finalizar a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro em situação de certa forma confortável, com grande possibilidade de subir quatro degraus na tábua de classificação e abrir 3 pontos de distância para o primeiro integrante do Z-4 que é justamente o Vitória, é claro, para isso terá que vencer o Atlético Goianiense nesta segunda-feira em jogo marcado para às 20h no Olímpico Pedro Ludovico que marca a estreia de Preto Casagrande como técnico efetivo do tricolor de aço.

VENCENDO

O Esquadrão é o atual porteiro da ZONA com 26 pontos, mesma pontuação do 17º colocado (Vitória), porém, caso faça sua parte como todos esperam e derrote o lanterna Atlético-GO em Goiânia, chegaria aos 29 pontos e daria um salto na tabela ultrapassando uma quadra – Coritiba, Avaí, Ponte Preta e Sport-PE – e assim sentaria na cadeira de número 12, dentro da zona classificatória para a Copa Sul-Americana, abrindo três pontos do Z-4.

EMPATANDO

Um empate, independentemente do jogo ser fora de casa, apesar de não ser desesperador, não pode jamais ser considerado um resultado aceitável pela situação delicada que se encontra o Bahia, vindo de revés em Salvador diante do Botafogo e próximo a zona perigosa, ou seja, vencer é necessário e obrigatório enfrentando o pior time do campeonato. Caso some apenas UM ponto, o tricolor ganha uma posição e fica em 15º.

PERDENDO

No pior e mais preocupante das possibilidades, o Bahia sendo derrotado, além de manter-se intacto e situação de alta periculosidade tendo pela frente mais um jogo fora de casa contra o Cruzeiro, que convenhamos é muito mais cascudo do que o adversário desta segunda-feira, ainda pode reacender a chama do Atlético-GO que anda apagada desde as primeiras rodadas. O Dragão vencendo não sai da lanterna, mas chegaria aos 21 pontos, e teria um ânimo a mais para sonhar com uma reabilitação.

TIME

As novidades do Bahia para o jogo estão no banco de reservas
com os retornos de Hernane e Edigar Junio depois de um longo período de inatividade e Allione. Todos foram relacionados e embarcaram para Goiânia, além do recém contratado o zagueiro Tiago Martins. Desfalque apenas o Tiago vetado pelo departamento médico.

O Bahia deve formar com: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Junior, Edson e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário