Até onde vai o renomado Luxemburgo no Sport-PE?

Muito se elogiou a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo Sport-PE, diga-se, no início até parecia dar certo, aparentando que o “pofexô” daria a volta por cima na sua carreira de treinador e espantaria a fama atual de “ultrapassado”, no entanto, prova que nada mudou na suas filosofias e ainda carrega como “trunfo” o fato de ter um currículo encorpado, afinal, seus últimos trabalhos, seja no Brasil ou na China, foram decepcionantes e, ainda que tenha renovado contrato com o clube pernambucano até 2018, já começa a ser contestado e balançar no cargo.

Mas como dizem: “Quem derruba panela é graveto”. Vamos ver onde o renomado Vanderlei Luxemburgo vai levar o time do Sport-PE à revelia da vontade das lideranças entre os soldados rasos. Há uma diferença entre autoridade e liderança, principalmente na vida civil. Na militar é mais raro, mas não faltam relatos de deserções, às vezes envolvendo grande quantitativo de tropas.

A esperança para Luxa é que o seu grupo de jogadores possam suprir as necessidades do time, após o afastamento de algumas estrelas, por mais que ele diga que não fará isso, mas é algo inevitável, caso contrário, morrerão todos abraçados. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Ramon, torcedor do Bahia e amigo do Blog.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário