A mística camisa do craque que brilhou no Vitória em 97

Talvez o momento fosse para falar sobre o heroico, para uns, e decepcionante, para outros, empate dentro de casa com a equipe do Fluminense. Mas ocuparei estas linhas para falar de algo que por muito pouco não me causou um ataque do coração, um AVC, ou qualquer outra coisa que de maneira fulminante fizesse de mim apenas uma lembrança na memória dos familiares e de alguns poucos amigos mais próximos. Antes que o caro amigo leitor ache que estou exagerando, começo o quanto antes a descrever o acontecido.

No último dia 08 (sexta-feira) foi aniversário de dezessete anos daquele que tem a responsabilidade de carregar o meu sobrenome, logo nas primeiras horas da manhã passei em uma loja oficial do Vitória para lhe comprar um presente. Esse é um daqueles momentos em que você deixa de lado toda a sua decepção com o fato do cidadão estar repetindo ano, não colaborar com a manutenção da ordem na casa, dar trabalho para levantar da cama e ainda fingir que não está ouvindo quando a mãe lhe pede algo.

Na hora de lhe entregar o presente fiz um discurso solene lhe explicando que era uma réplica de uma camisa que o Vitória usou em 1997 e que naquele ano eu tinha exatamente a idade que ele acabava de completar. Prossegui dizendo que a tal camisa pertencia ao camarada que em 1994 foi campeão do mundo vestindo a camisa 7 da seleção brasileira e fazendo uma das mais famosas duplas de ataque de todos os tempos com um baixinho que vestia a amarelinha com o número 11 nas costas.

Lhe contei que, na época, fui ao aeroporto acompanhar o desembarque do cara e que ele correspondeu todas as nossas expectativas ao conquistar o nosso primeiro tri campeonato estadual e a Copa do Nordeste. Encerrei dizendo que por estes e outros motivos, aquela era uma camisa muito especial. O aniversariante olhou a camisa, sorriu meio envergonhado, me deu um abraço e disse: “Muito obrigado, mas, quem foi ele? ”Felizmente carrego sempre no bolso os meus comprimidos de losartana potássica de 125 mg. 


Alex Oliveira, de Salvador, torcedor do Vitória e amigo do BLOG.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário