Vitória tentará feito que nenhum clube alcançou, ainda!

Não precisamos apontar tabus, estatísticas e retrospectos de confrontos, o Esporte Clube Vitória está ciente da enorme dificuldade que terá duelo “cabeludo” deste sábado diante do (ainda) imbatível Corinthians, líder da Série A com sobra. Se fosse um filme, seria: MISSÃO IMPOSSÍVEL. No entanto, mesmo em situação delicada na tabela, o Leão necessita pontuar e se apega justamente ao seu retrospecto jogando longe de Salvador onde apresenta atuações até consistentes, bem diferente de quando atua no Barradão onde parece ter perdido sua mística e já não faz aquela diferença de outrora. 

Na última partida como visitante, derrotou o Flamengo e derrubou o técnico Zé Ricardo. Porém, a derrota para o Avaí travou uma recuperação esperada pelo Vitória e o lançou novamente ao posto de vice-líder com 19 pontos, à frente apenas do “quase rebaixado” Atlético-GO, com 15. Há 3 passos, que mais parecem 3 quilômetros, da porta de emergência da ZONA, o Rubro-Negro – para continuar respirando – terá que alcançar feito que nenhum outro clube conseguiu ainda nesta Série A. Vencer o poderoso Timão na Arena Itaquera. 

IMBATÍVEL??? 

O Corinthians em 19 jogos, venceu 14, empatou 5 e perdeu ZERO, acumulando incríveis 47 pontos, melhor aproveitamento de 1° turno por um clube na Era dos pontos corridos, figura 8 na frente do Grêmio que já tem os 20 jogos completados. Jogando no seu cercado, o clube paulista detém 7 triunfos e 3 empates, diga-se, trazer o empate e assim 1 ponto conquistado de São Paulo seria um grande resultado, apesar de que a missão (quase impossível) é tentar surpreender o (quase) imbatível Corinthians, que até o momento não sabe qual o gosto de uma derrota.

Por incrível que pareça, o torcedor do Vitória tem motivos para acreditar num bom resultado em São Paulo, afinal, como destacado no 1º parágrafo, longe de Salvador o Leão aparenta ser um time equilibrado e um pouco menos irregular, enquanto no Barradão parece jogar com um peso enorme nas costas. Reflexo disso é que o aproveitamento como visitante é superior ao de mandante (55% x 36%). Das 5 vitórias, 3 foram fora do cercado, e dos 19 pontos somados, apenas 8 foram conquistados diante dos rubro-negros.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário