Vitória necessitava vencer adversários fortes, diz Mancini

O triunfo do Vitória hoje à tarde contra o até então invicto Corinthians tem como maior mérito a disposição tática do time que entrou em campo sabendo exatamente o que fazer. A obediência tática foi fundamental. O estado maravilhoso do zagueiro Walace que foi um GIGANTE é de ressaltar, no entanto, o técnico Vagner Mancini é o grande responsável pelo triunfo. No final do jogo, o técnico recentemente contratado e só perdeu apenas um jogo, exaltou o equilíbrio do Leão e o estudo pré-jogo.

“Não sei se há uma receita [para bater o líder], mas acima de tudo você tem que estar extremamente equilibrado em campo e estudar o Corinthians”, entende o treinador, dando como exemplo o lance mais importante da partida. “Nós fizemos um gol em um lance que foi muito estudado por nós: recuperação de bola e saída no contra-ataque. Viemos com a intenção de armar só por fora, porque o Corinthians tem dois volantes fortes por dentro.”

– O Vitória necessita vencer adversários fortes. Contra esses adversários a gente vem bem desde que eu cheguei. Contra o Avaí nós sucumbimos. Desde que cheguei, em nenhum jogo nossa equipe sofreu mais que teve oportunidades. Houve uma mudança significativa na maneira de jogar, parte tática, entrega. É necessário somar pontos para sair dessa situação. Essa vitória de hoje nos dá possibilidade de almejarmos somar pontos em sequência. Ela não pode nos causar o que talvez tenha causada na vitória sobre o Flamengo, um talvez relaxamento. Pode ter acontecido.

– Fico feliz [por conquistar quatro pontos sobre o Corinthians. Três com o Vitória e um quando comandava a Chapecoense]. Não é fácil jogar aqui. O Corinthians tem uma maneira muito segura, organizada, de jogar. Tem um campo mais rápido que os outros. Isso não serve de desculpa, mas é um ponto a ser considerado. A velocidade da bola é outra.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário