Vitória cala o Itaquerão e vence o Corinthians

Ainda hoje cedo lembrava que nos tempos atuais com automação industrial nem os perus morriam de véspera, imagina um Leão que nem mesmo não tem a carne liberada para comercialização pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, logo, não custava nada acreditar em triunfo baiano em cima do Corinthians, ainda que todos os santos negassem o amém. E não é que venceu pelo placar de 1 x 0 plenamente merecido? aliás, 1 x 0 foi pouco.  E não apenas venceu como obteve um triunfo fantástico, magnífico, inesperado, vitaminado que chegou para robustecer e revigorar o estado de espírito do torcedor do Leão, ainda ressentido pela derrota dentro de casa no sábado passado e agora renova as esperanças para a luta que trava para renovar o alvará de funcionamento para o exercício 2018 de clube integrante da elite do futebol nacional.

Destaque da partida para o zagueiro Walace que foi o gigante dentro de campo e barrou todas as investidas do time adversário. Com o resultado, o Leão contabiliza 22 pontos, supera o Avai que ainda não jogou e dorme na 18ª posição com a mesma pontuação do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o São Paulo que encara o Avai em Santa Catarina neste domingo. O Leão se mantém na zona de rebaixamento pelo desamparo dos critérios de desempate.  

Primeiro tempo o Vitória optou claramente para o expediente dos contra-ataques. Se fechou todo no seu campo em busca de uma roubada de bola ou erro adversário para abrir o placar. Não teve muitas oportunidades, mas na única existente aos 11 minutos executou com sucesso sua única proposta de jogo com uma saída rápida de Neilton que abre para Tréllez na direita que chuta cruzado bola ainda desvia em um defensor do Corinthians e se aloja no fundo da rede do goleiro Cássior. Era tudo que o Leão precisa. Sair da frente e acabar com a tranquilidade do Corinthians decepcionados.

A partir naturalmente houve a natural pressão dos donos da casa, no entanto, uma reação inócua sem grandes problema para a defesa rubro-negra, fato que se repetiu no 2ª tempo onde o Vitória administrou com bravura a vantagem construída no primeiro tempo e até poderia ampliar com Neilton que perdeu uma chance ímpar de fazer o segundo permitindo da defesa do goleiro Cássio aos 26 minutos do 2ª tempo. Final de Jogo Vitória 1 x 0 e assim se foi uma invencibilidade de 34 jogos do time paulista. Um dia a casa cai e hoje desabou na cabeça de 43 mil corintianos. 

Agora o Esporte Clube Vitória não terá um tempo maior para recuperar as força e comemorar o triunfo na seqüência do Campeonato Brasileiro já que se que seu próximo compromisso só acontece em 9 dias quando no Estádio Couto Pereira em Curitiba enfrenta o Coritiba às 20h no dia 28 (segunda-feira) pela 22ª rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário