Vitória brilha e derruba a Ponte Preta no Barradão 3 x 1

Entusiasmado com a estréia do técnico Vagner Mancini e revigorado com o bom futebol e resultado diante do Cruzeiro na última rodada, o Esporte Clube Vitória não encontrou dificuldades e venceu hoje à noite de modo incontestável a Ponte Preta pelo placar de 3 x 1 no Estádio Manoel Barradas Carneiro em um placar construído no 1ª tempo, registrando assim, um resultado fantástico que até antes do jogo era considerado impensável, já que Leão vinha de um acumulo de seis partidas sem triunfo no equipamento que um dia já foi celebrado como santuário.

Resultado também é simplesmente magnífico porque chega na hora certa, no momento exato e contra um adversário que vinha de uma seqüência de três resultados positivos fato que potencializa, assim como valoriza o triunfo rubro-negro do nosso querido amigo Imperador.

É verdade que a conquista dos três pontos sequer ameaça a saída do clube do zona de rebaixamento. (vice-lanterna agora com 16 ptos) mas abre a outra banda da janela onde o clube pode deslumbrar no horizonte um cenário de perspectiva positiva de está fora da zona de rebaixamento em uma seqüência breve de jogos.

JOGO

Um primeiro tempo como há muito não se via no Vitória: Organizado, marcando bem e saindo em velocidade com objetividade. Com um trio de ataque inspirado, o baile começou cedo, no primeiro minuto de jogo com Neílton servindo Tréllez para abrir o placar. O Leão seguiu cirúrgico e na segunda chance, aos 12, fez o segundo com o garçom Neílton aproveitando falha bisonha do zagueiro ponte-pretano. O passeio no 1º tempo foi finalizado com o colombiano Tréllez, novamente ele, autor do terceiro, aos 35 minutos. Enquanto o time de Vagner Mancini sobrou em campo, a Ponte Preta foi apática e irreconhecível e completamente curvada ao poderio avassalador do time rubro-negro.No segundo com os três pontos praticamente garantidos com os 3 x 0 no placar, o Leão relaxou, perdeu a pegada, naturalmente não repetiu a boa atuação do primeiro tempo e acabou proporcionando uma pequena pressão do time de campinas que descontou com um golaço de Elton aos 3 minutos, porém a reação morreu no berço e o restante o jogo o melhor futebol da Ponte Preta foi administrado e Leão garantiu o segundo triunfo dentro de casa para o alivio merecido do torcedor rubro-negro.

Agora o Leão, arruma as malas e em embarca para o Rio de Janeiro, local onde encara o Flamengo no próximo Domingo (6) às 11h no Estádio Ilha do Urubu em jogo da última rodada do primeiro turno.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário