Vitória: Agenor explica declaração e pede apoio à oposição

Após a declaração polêmica onde dispara contra a política interna no Esporte Clube Vitória que ele chama de “nojenta” e diz querer distância, diante de reuniões marcadas com frequência pelos opositores, inclusive pelo grupo de Whatsapp, o presidente em exercício Agenor Gordilho esclareceu a entrevista em nota oficial divulgada nesta terça-feira, alegando que sua intenção não foi condenar a existência de oposição na sua gestão, muito pelo contrário, pediu apoio aos opositores e reconhecimento aos seus “esforços por uma reestruturação que prioriza a transparência e o profissionalismo” do clube.

Veja a nota:

 “Senhores, 

Naquele momento em que me pronunciei não me referi, de maneira alguma, à política específica do futebol nem quis fazer relação a julgamentos políticos sobre qualquer companheiro rubro-negro ou dirigido a qualquer grupo. Nem muito menos condenei a existência de oposição à nossa gestão.

Pelo contrário, acho muito importante o processo democrático e sempre respeitei este contexto dentro de todos os setores e atividades. A democracia e a transparência sempre serão as principais bandeiras da nossa gestão, por isso, esclareço que o que ocorreu foi uma citação em meio a um contexto generalizado da crise política que assola o nosso país e que, infelizmente, se estendeu a outros setores de nossas vidas.

Sempre declarei abertamente o meu amor ao Vitória e muitas questões políticas acabam se sobrepondo a questões de ordem institucional ou de cunho esportivo, seja na mídia ou na prioridade daqueles que discutem o clube. Como rubro-negro, continuo realizando as mudanças que tanto almejei, inclusive quando era oposição. Sendo assim, reforço o desejo de união daqueles que sempre torceram pela profissionalização do nosso clube.

Peço apenas que a oposição e a imprensa apoiem o atual momento do time, que vem se mostrando aguerrido e competente, e que reconheça nossos esforços por uma reestruturação que prioriza a transparência e o profissionalismo.

Atenciosamente,

Agenor Gordilho Neto

Presidente do Esporte Clube Vitória”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário