Vasco busca contra o Bahia pontos que perdeu em casa

O Bahia terá nas próximas semanas dois jogos contra times que vestem preto e branco, todos cariocas e ambos somaram contra o Esporte Clube Bahia nos jogos de ida três pontos. Chegou a hora da devolução começando no próximo Domingo quando encara o Vasco da Gama. O time de Eurico Miranda faz uma campanha muito parecida com a do Bahia e o que difere na tabela de pontuação é justamente o triunfo carioca por 2 x 1 no 1ª turno. Nos últimos 10 jogos, o Vasco venceu duas partidas ambas fora de casa. Goleou o Vitória no Barradão e derrotou o Atlético Mineiro no Estádio independência. Atuando dentro de casa o Vasco não venceu uma partida nas 10 últimas realizadas.

Justamente por conta disso que os vascaínos querem recuperar os pontos perdidos como anfitrião no duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O jogo contra o Bahia aumenta de importância porque precisamos recuperar os pontos que perdemos em casa e, para isso, a primeira oportunidade é realmente o confronto do próximo domingo. Vamos tentar aproveitar essa chance, mesmo sabendo que vai ser um jogo muito complicado, pois o time do Bahia conta com jogadores experientes e também precisa fazer o resultado, assim como o Vasco. Vamos em busca da vitória”, disse o goleiro uruguaio Martin Silva em entrevista ao site oficial do time carioca.

O volante Jean concorda. “Como perdemos muitos pontos em casa sabemos que vamos ter que recuperar longe do Rio de Janeiro alguns desses pontos, pois senão eles podem fazer muita falta lá na frente. O Bahia tem um bom time, mas podemos ganhar mesmo no Nordeste”, afirmou Jean.

O lateral direito Gilberto quer aproveitar a semana livre de jogos.”Vamos ter a semana para trabalharmos e tentarmos corrigir aquilo que deu errado no confronto com o Palmeiras, pois a partida contra o Bahia vai exigir demais da nossa equipe. Temos que tirar proveito desses dias de treino para tentarmos ganhar. O Vasco está consciente de que não poderia ter perdido tantos pontos em casa e agora temos que buscar alguns deles como visitantes”, ressaltou o defensor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário