Stiven Mendoza: Velocista, Dançarino e Artilheiro do Bahia!

O meia-atacante Stiven Mendoza soube aproveitar as ausências de Edigar Junio e Allione e à cada jogo vem se firmando como titular do ataque do Bahia. Depois de um começo tímido, o colombiano parece que finalmente deslanchou. Nos 13 primeiros jogos (titular e reserva), o jogador não marcou um gol sequer, mas nos últimos 4 jogos desde quando Preto Casagrande assumiu o comando da equipe (Chape, São Paulo CAP e Vasco), foram QUATRO gols anotados, dois deles no triunfo sobre o Vasco no domingo, sendo até destaque no Fantástico por ter atingido a velocidade de 41km/h no segundo gol, se aproximando até do velocista Usain Bolt, que atinge 45km/h. Honrando o apelido de Speedy Mendoza.

Com os dois gols marcados diante do Vasco, Mendoza empata com o centroavante Rodrigão na artilharia do Bahia na Série A, ambos com 4 gols anotados. Bastante questionado no início pela falta de pontaria, o colombiano que também se destaca pelas dancinhas esquisitas que deve ter aprendido com o “professor” Pablo Armero, parabenizou os companheiros e diz a meta agora é manter a pegada.

“Todo mundo sabe que fiquei quase seis meses sem jogar no Corinthians. Vinha trabalhando forte para que isso acontecesse antes. Estou contente, tranquilo. Nosso time é muito bom, muito forte. Meus companheiros estão de parabéns. É manter essa pegada e continuar acreditando. O goleador do campeonato tem 11 gols. É humildade, nosso grupo é muito bom. Agora é manter essa pegada”, disse.

Veja os artilheiros do Bahia na Série A:
R
odrigão e Mendoza – 04 gols

Renê Júnior e Régis – 03 gols

Edigar Junio, João Paulo, Juninho, Tiago e Vinicius – 02 gols

Edson, Gustavo, Gustavo Ferrareis e Zé Rafael – 01 gol

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário