Snoopy agora assistirá todos os jogos do Vitória

Faltando pouco menos de dez minutos para que o relógio indicasse as 11 horas da manhã, eu já estava sentado em frente da TV, devidamente uniformizado, a camisa padrão 2 do ano de 2013, esperando que a peleja fosse iniciada. Tentando cercar-me apenas de pensamentos positivos, tentei lembrar os nossos triunfos contra o adversário do dia quando o jogo se deu em domínios daquele que é afamado como a maior torcida do país, alguns dizem que é a maior do planeta.

Lembrei daquela épica vitória de 1988 com um goleiro, que lembrava aquele arqueiro alemão da Copa de 2002, parando o camisa dez da Gávea e com o nosso camisa nove nos dando o inesperado triunfo. Lembrei também de outros dois magros triunfos acorridos no ano de 1995, em Cariacica-ES, quando o time carioca afirmava ter o melhor ataque do mundo, e 2008 quando curiosamente o time também treinado pelo nosso atual técnico desbancou o então líder do campeonato.

Mesmo tendo esposa e dois meninos, na verdade um menino e uma menina, que tenho certeza que só afirmam torcer pelo Vitória para garantirem o teto que os cobrem e a comida que os alimentam, o único ser que me fazia companhia era a pequena cadela poodle da família. Ainda durante a primeira etapa do jogo, minha esposa achou que seria uma boa aproveitar que a cadela estava em seu período fértil e levar o cachorro da vizinha para cobrir a única criatura que se deu o trabalho ficar ao meu lado durante o jogo.

Nem bem o infeliz começou a ofegar sobre a pobre da Pituca, esse é o nome da cadelinha lá de casa, o abençoado da camisa 77 acertou um chute cinematográfico e nos colocou em vantagem no placar. Deste momento em diante eu torcia para que Pituca aceitasse penitentemente o seu destino em prol de um objetivo maior, foi justamente no momento que Snoopy, esse é o nome do cachorro da vizinha, parecia não ter mais forças, que o assoprador de apito marcou a penalidade a nosso favor. Bastou o nosso camisa 10 botar a bola para lamber as redes que decretei: De hoje em diante Snoopy assiste todos os jogos aqui em casa.

 

Alex Oliveira, de Salvador, torcedor do Vitória e amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário