Ponte Preta ofensiva contra o Vitória no Barradão

O Esporte Clube Vitória tem hoje à noite contra a Ponte Preta  mais uma oportunidade para começar a se ajustar no Campeonato Brasileiro onde está inserido na zona de rebaixamento já por 14 rodadas consecutivas, notadamente por seus fracassos em casa, alias, casa vista e dita num passado recente com um fator determinante para seu sucesso. No atual campeonato apenas um triunfo em cima do Atlético-MG. Jogou bem no último jogo contra o Cruzeiro, trouxe esperanças e um triunfo hoje pode se de FATO um indicativo que teremos o inicio para a recuperação do time rubro-negro. O jogo contra o Flamengo no próximo Domingo é outra história.

Já a Ponte Preta vem num embalo bom. Tem uma sequência de três vitórias seguidas, duas pelo brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana. Tem 21 pontos, ocupa a décima primeira posição e ainda está com um jogo a menos na tabela devido ao adiamento da partida do último final de semana contra o Fluminense para o próximo dia nove de agosto, devido a tragédia com o filho do treinador Abel Braga.

O técnico Gilson Kleina entrevista ao site oficial do time de campinas explica que o desafio da Ponte é manter a mesma atitude das últimas três partidas para buscar um resultado positivo longe de casa.

“A mentalidade vencedora da Ponte nunca deixou de existir. Quando cheguei aqui foi esse o termo que eu utilizei. E isso impera dentro do vestiário. Só que o Brasileiro é um campeonato muito equilibrado. Quando você não consegue um resultado no seu domínio, é muito difícil buscar fora depois. Você vê algumas equipes que jogam bem fora de casa, mas tem sofrido quando jogam em casa.

O trabalho emocional é muito importante. Enfrentaremos o Vitória com a mesma postura e atitude desses últimos jogos. Temos que ser inteligentes. Se tivermos um resultado positivo vamos brigar lá em cima. Nós temos que seguir firme em nosso objetivo, não mudar a nossa postura. E vamos tentar fazer o maior número de pontos possíveis nesses três jogos finais do primeiro turno”.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário