Paris Saint-Germain apresenta atacante Neymar com festa

O atacante Neymar foi apresentado à torcida do Paris Saint-Germain neste sábado (5) em cerimônia realizada antes da partida da equipe contra o Amiens, jogo que vale pela primeira rodada do Campeonato Francês. O atacante não pôde ser escalado para atuar na disputa porque por falta de regularização na documentação. No entanto, é certo que Neymar vista a camisa do time francês oficialmente no próximo domingo (13), contra o Guigamp, fora de casa, pela segunda rodada da liga francesa.”Outro grande sonho. Vim para um grande desafio. Espero contar com todos vocês. Vim para fazer história”, falou em português, na festa da apresentação que contou com presença expressiva da torcida do PSG. Neymar deu a tradicional volta no gramado saudando o público e chutando bolas na direção das arquibancadas. O atacante brasileiro chega ao PSG sendo a contratação mais cara da história do futebol. O clube pagou 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) pela quebra de contrato com o Barcelona.

Na entrevista coletiva publicada pelo site oficial do time francês, o jogador falou da alegria e do desafio que será em atuar no PSG.

Veja

Neymar, o que você está sentindo agora que é oficialmente parisiense?

“Estou muito feliz por chegar aqui e poder atender a este grande desafio neste enorme clube. Estou ansioso para conhecer meus novos companheiros de equipe. Para mim, é uma grande honra poder representar o Paris, darei de tudo para retornar a confiança que o presidente e todos aqui no clube depositaram em mim. Vou fazer o meu melhor para honrar esta bela camisa e alcançar os nossos objetivos.”Já que estamos falando sobre ambições, os objetivos do clube, tudo isso influenciou na sua decisão de vir ao Paris?

“Absolutamente, o projeto é muito atraente, o clube e eu temos as mesmas ambições, e isso é muito importante para mim. O Paris é um grande clube, com jogadores de qualidade, existe uma grande quantidade de talentos que já estão no elenco. O fato de um grande clube como o Paris me querer mexeu comigo, sei que fiz a escolha certa ao vir aqui e espero escrever uma bela página na história do clube.”

Há uma grande quantidade de brasileiros no elenco atual, você entrou em contato com eles antes de chegar?

“Durante todo o mês nós conversamos, enviamos mensagens, falei com todo mundo, e além de serem excelentes jogadores, são ótimos amigos. Gostei da ideia de que estávamos todos juntos no Brasil e agora estamos aqui em Paris.”

Você está sentindo uma pressão?

“A pressão faz parte do meu trabalho, assim é o futebol, isso faz parte do jogo e o que eu mais amo no mundo é jogar futebol. Estou muito motivado, as ambições do clube são as mesmas que as minhas, e eu gosto de desafios. Estou pronto para jogar e quero contribuir de qualquer forma. Só quero começar a treinar e estar pronto o mais rápido possível.”

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário