Oficial: Usain Bolt abandona as pistas para jogar futebol

O Mito dos 100m, dono de nove medalhas de ouro olímpicas e considerado o homem mais rápido do Mundo, Usain Bolt abandonou as pistas em sua última prova conquistando apenas uma medalha de bronze no Mundial de Londres. No entanto, a única surpresa não foi apenas ter ficado em terceiro lugar, mas sim o anúncio de que vai virar jogador de futebol. Não é piada, tampouco marketing, afirma o Borussia Dortmund, seu novo clube.  

O diretor-executivo Hans-Joachim Watzke, confirmou que o “Raio” vai treinar no clube em breve, com data ainda a ser definida. “Não é uma piada. Nós tomamos essa decisão há um tempo. Usain estava muito interessado em poder treinar conosco. Para nós, não há nenhum problema e nosso técnico, Thomas Tuchel, gostou da ideia também. Com certeza ele não vai nos visitar no meio de uma partida importante de Liga dos Campeões, mas talvez na pré-temporada”.

O próprio Usain Bolt confirmou que o acerto é verdadeiro e deve acontecer mesmo em 2017. Em declaração ao “The Guardian”, da Inglaterra, ele mostrou a animação com o contato verdadeiro com o futebol profissional. “Vamos ver o que acontece. Se eu conseguisse jogar no Manchester United seria um sonho realizado. Isso sim seria épico”.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário