Coritiba x Vitória: Leão pode sair da zona de rebaixamento!

Praticamente finalizada a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com um única surpresa com a nova derrota do Corinthians dentro de casa justamente para o lanterna Atlético-GO, isto depois perder para o vice-lanterna, o Esporte Clube Vitória, em dois domingo negros para o timão paulista. Restam apenas dois jogos e entre eles o duelo entre Coritiba e Vitória que acontece nesta segunda-feira às 20h no Estádio Couto Pereira em Curitiba. Já Sport-PE e Grêmio em jogo transferido, acontece apenas no sábado, dia 2.

A rodada foi boa para o Vitória. Com as derrotas do São Paulo e da Chapecoense se abriu uma janela por onde o Esporte Clube Vitória pode escapar da zona de rebaixamento depois de um longo inverno. Para isto basta vencer pelo placar mínimo que somará 25 pontos, iguala à mesma pontuação da Chapecoense, no entanto, assume a décima sexta posição, amparado pelo critério de desempate do melhor saldo negativo. (-8 x-9)

Além disso, obtendo o triunfo, o Leão reduz para apenas para um ponto, a distância do Bahia referencia local, que um dia já chegou à casa dos 8 ou 9 pontos, não recordo com a devida exatidão. Vale lembrar que o Esporte Clube Vitória fará nas próximas rodadas dois jogos em casa. Os tricolores: Fluminense e São Paulo.

O jogo tão é importante para o Coritiba que até já esteve na vice-liderança da competição, hoje com 26 pontos, é o 15º colocado, apenas um ponto acima do Avai que terminou o Domingo como primeiro time dentro da zona da degola. Vencendo, o Coritiba chega à décima posição, e um dos ultrapassado será o Bahia. Para o jogo, o Vitória sem problemas de suspensão deve mandar ao campo do Estádio Couto Pereira o mesmo time que venceu o Corinthians no Domingo passado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário