Corinthians x Vitória: tarefa “quase” impossível para o leão

O sábado de futebol reserva uma tarefa pesada ao Esporte Clube Vitória num momento terrível quando enfrenta o adversário Corinthians vivendo até de modo surpreendente, uma fase fantástica. Líder do Campeonato Brasileiro por si só não resume a questão, o mérito maior é ser líder e invicto num torneio que não é a Liga Espanhola ou o Campeonato Francês, apenas dois exemplos, onde competitividade se limita a dois três clubes enquanto o resto é realmente o resto e são utilizados como escada para os poucos considerados grandes e gigantes do futebol mundial prosperarem. 

O Campeonato Brasileiro não, só chega ao nível que o timão alcançou é quem de fato tem uma grande equipe e este é o problemão que o Leão vai enfrentar às 16h na Arena de propriedade do adversário lá no Bairro do Itaquera na Zona Leste de São Paulo

As chances do Leão observando a equivalência de força entre os clubes e o AGORA utilizando-se de meia colher de sopa de juízo em pó fica fácil “desconfiar” que as possibilidades do Esporte Clube Vitória beiram a casa do zero-virgula-zero. Acredito que somente as maluquices que aparecem em tempo em tempo no futebol pode justificar a crença de um triunfo rubro-negro hoje à tarde, assim como aquele triunfo do Bahia em 2008 contra o mesmo Corinthians que vinha num embalo parecido e tomou 1 x 0 com Elias fazendo gol de falta numa parceria com goleiro Felipe.


Mas de qualquer sorte, hoje com automação industrial nem os perus morrem de véspera, logo, não custa nada acreditar em triunfo baiano, mas que ta complicado acreditar, ah, isto tá, não é por acaso que nosso amigo Imperador desapareceu e o Vovo-Mundico só anda fazendo fino.

O Leão é o penúltimo colocado com 19 pontos e ainda que vença não alcança o primeiro fora da lista do G4, isto só pode ser cogitado na próxima quarta-feira quando enfrenta o Coritiba no Couto Pereira.

O time não tem mistério e entra em campo como: Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Uillian Correia e Yago; Neilton, David e Santiago Trellez. Técnico: Vagner Mancini.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário