Bahia reencontra o Furacão, 1º vítima tricolor na Série A

Em terras paranaenses, o Esporte Clube Bahia se prepara para esta noite, às 19h, reencontrar o Atlético-PR, agora no campo sintético da Arena da Baixada, virando a página e abrindo o 2º turno do Campeonato Brasileiro, ainda na sua luta diária para fugir da parte problemática da tabela, neste domingo tem novo duelo decisivo contra o Furacão que traz uma boa lembrança recente do primeiro encontro entre ambos quando o Esquadrão aplicou 6×2 na Arena Fonte Nova começando com o pé direito a Série A.

O Atlético-PR encara este jogo como um divisor de águas após eliminação na Copa Libertadores para o Santos. Vencer o tricolor seria o primeiro passo para voltar a briga por vaga no G-6. No entanto, sentado na cadeira de número 8 com 26 pontos, o CAP da mesma forma que olha para o alto, não pode se descuidar, uma derrapada e ele já começa a se preocupar com a parte de baixo, afinal, distância para o Bahia (que ainda é perseguido pelo fantasma do rebaixamento), está apenas 3 pontos atrás do Atlético. e o Bahia?

O Bahia, por sua vez, vem de triunfo sobre o São Paulo que deixou a situação um pouco menos preocupante, porém, com o triunfo do Avaí sobre o Vitória no sábado, o tricolor viu a distância para o Z-4 cair de 4 para 2 pontos. Para o tricolor, esse duelo pode também ser um divisor de águas, quem sabe, iniciando a segunda parte do campeonato com o pé direito, novamente contra o CAP, e assim começar a pensar com ambição visando coisas maiores, primeiro entrando na zona classificatória para Sul-Americana e encostando no G-6, hoje tendo o Sport-PE (28 pontos), como último integrante do grupo.

Vencendo, o Bahia chegaria a 26 pontos podendo subir 5 posições e terminar a rodada em 8º, enquanto uma derrota ou empate mantém o tricolor na parte de baixo da tabela e com uma obrigação maior de secar os concorrentes diretos contra o rebaixamento. O tricolor deve entrar em campo com: Jean; Eduardo, Tiago, Eder e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson, Régis, Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão. 


Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário