Bahia não é time grande. Vitória só postulante a médio

Farei uma colocação para REFLEXÃO de quem acha o Baêa GRANDE – Alguém consegue imaginar a torcida e gestores do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Atlético Mineiro, começarem um ano com planejamento para disputar competições nacionais só para se manterem na divisão??? Conseguem imaginar essas equipes citadas não terem planejamento para disputar os títulos à nível nacional????

Agora viajemos para a nossa realidade, quando na história Baêa ou Vitória  começaram UM ANO tendo no seu planejamento disputar título nacional??? Pois é, NUNCA…


Como qualquer dessas equipes pode se arvorar a se achar GRANDE???? Tudo bem, qualquer torcedor pode num momento de EUFORIA sair gritando que o campeão voltou, mas de forma racional jamais consideraria GRANDE, pois o pensar e agir sempre foram de pequenos, esporadicamente de médios, nada mais que isso.

Ser campeão duas vezes como o Baêa e uma vez VICE como o VICE, SÓ quer dizer que fomos os melhores nessas respectivas situações, pois absolutamente NADA foi planejado para isso, as coisas aconteceram sem nenhum planejamento para tal. Da mesma forma o Bahia de Feira e Colo Colo foram campeões da Bahia, ambos sem nenhum planejamento para tal, pois aqui só Baêa e VICE se preparam para o título, assim como SÓ os destacados mais acima se planejam para conquistar as disputas nacionais.

Diferente de alguns, acho que um espaço democrático como esse é SIM pra tematizar qualquer questão relacionado ao futebol baiano, pois essa é a proposta. Quem não gostar, sentir deslocado ou sem argumentos para alimentar a discussão, que não participe dos debates, mas querer fazer a PAUTA, limitando ao seu gosto, como diria o Lite, é PUXADO.

Algumas colocações:

– Concordo 100% que o Baêa não é grande, o vejo como médio, já o Vitória ainda é um time pequeno postulante a médio;

– Grandes no Brasil são Fluminense, Flamengo, Santos, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Internacional e Grêmio, já o Vasco e Botafogo caíram para o grupo dos médios.

– Como considerar um time grande, quando a maioria da sua torcida e gestores se planejam para se manter e nunca para vencer uma competição?

Lourival Leal de Paulo, tricolor e amigo do Blog.


Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário