Atletas do Bahia fazem “campanha” para Preto Casagrande

Se depender dos seus “cabos eleitorais”, o interino Preto Casagrande já está eleito para treinador do Esporte Clube Bahia. Com um empate fora de casa contra a Chapecoense e um triunfo na Fonte Nova contra o São Paulo quebrando o jejum de cinco jogos sem vencer como mandante, o interino parece ter conquistado a confiança dos jogadores que não cansam de se manifestar e fazem forte “campanha” para efetivação de Preto.

O atacante Rodrigão, O meia-atacante Mendoza, o lateral-direito Eduardo, o zagueiro Tiago e o meia Régis já se pronunciaram declarando apoio e sendo à favor da permanência de Preto Casagrande, que tem dois anos como auxiliar e conhece muito bem o clube, onde já conquistou títulos como jogador. A diretoria não se pronuncia sobre o assunto e apenas frisa que: Não tem pressa para anunciar um novo treinador.

Veja as declarações dos atletas:

Rodrigão:

“Pela pessoa que ele é, pelo cara que já conhecia e pelo tempo que tô aqui, excelente o Preto né? Mas aí quem vai decidir é a diretoria, o presidente. Se for deixar ele [Preto] como treinador, eu aceito, o grupo também tem que aceitar. Vamos ver no que vai dar. Até domingo o presidente define o que vai ter” 

Régis:

“É um cara muito querido pelo elenco. Desde o ano passado, ele tem nos ajudado bastante. Está preparado para o momento agora, com certeza. Tem a nossa confiança. Então a gente vai fazer de tudo para estar ajudando ele. É um cara que todo mundo gosta. Tem abertura para conversar, para expor o que cada um pensa dentro de campo. Não tem o que falar… A gente está junto com ele, e vamos até o final”


Eduardo:

“É um cara que conhece o grupo muito bem desde o ano passado. Conhece a característica, o jeito de jogar. Tem o fator principal que é o nosso respeito. É um respeito como se fosse qualquer treinador ou até mais pelo grau de amizade. O grupo tem aceitado isso e não tem confundido. Acho que, quando ele assumiu, falou uma coisa que acho muito importante. Ele é o mesmo Preto de sempre, mas agora toma decisões. A gente tem que respeitar o máximo possível para o trabalho fluir. Desejo sorte e que ele possa nos ajudar bastante. Se for efetivado, todos os jogadores vão aceitar e vão dar de tudo para que tudo ocorra bem”

Mendoza:

“O Preto é um cara muito competente, está aqui no dia a dia. Tem dois anos no clube. Na verdade, eu pessoalmente respaldo se ele ficar, se a diretoria quiser deixar ele como treinador. Ele é um cara que precisava dessa confiança. Mas a gente tem que esperar um pouco, tudo em seu devido tempo, esperar. Ele tem total respaldo do grupo, temos que mostrar jogo atrás de jogo no campo para respaldar o Preto, dar 100% para o Bahia e para respaldar o Preto, que é uma pessoa muito boa. Vai nos ajudar muito mais. Tem dois anos no clube, conhece os jogadores. Isso vai ser muito importante”


Tiago:

“Como não teve muito tempo de preparação no campo, nós conversamos bastante, tivemos reuniões, e ele tomou as decisões junto com todo o grupo e comissão. Então ele foi muito bem, e a equipe conseguiu fazer uma boa partida e conquistamos importante triunfo”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário