Adversário do Vitória só perdeu 2 partidas em 2017

O Esporte Clube Vitória terá uma missa dura, difícil, mas é claro, possível: vencer o Corinthians dentro do seu estádio e diante da sua torcida em um momento fantástico do timão que sobra no Campeonato Brasileiro, onde está invicto e liderando desde a 2ª rodada.

 

Recordo o ano de 2008 (creio) na época da Serie B quando o time paulista fazia uma campanha semelhante com 12 jogos, 11 triunfos e dentro do Pacaembu perdeu por 1 x 0 para o Bahia com Elias de falta fazendo o gol do tricolor de aço. No jogo de volta, o timão venceu o tricolor de aço em Feira de Santana pelo placar de 3 x 0 sem dificuldade alguma.

 

Oito meses sem derrota

O adversário do Vitória no próximo sábado em São Paulo às 16h além de fazer uma irretocável no Brasileirão 2017 tem retrospecto invejável ao longo da atual temporada. O Corinthians é uma das equipes que mais atuou na temporada. Até agora, foram 50 partidas disputadas em 2017 sendo a última que perdeu considerando o Campeonato Brasileiro, aconteceu em dezembro do ano passado quando foi derrotado pelo Cruzeiro pelo placar de 3 x 2. Portanto são oito meses sem derrotada para um adversário da Serie A.

 

O retrospecto do Corinthians nesses 50 jogos na temporada é impressionante. Foram 31 vitórias, 17 empates e apenas duas derrotas, com 72 gols marcados e apenas 26 gols sofridos. Enquanto o Esporte Clube Vitória só dentro do Barradão e só pelo Campeonato Brasileiro já perdeu em 2017 sete partidas.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário