Vitória x Grêmio: Vencer ou vencer, e continuar lutando!

O Esporte Clube Vitória terá mais um desafio complicado pela frente no Brasileirão e mais uma oportunidade de “fazer as pazes” com seu torcedor atuando no estádio Manoel Barradas, onde não vence desde o dia 11 de junho quando derrotou o Atlético-MG. De lá para cá, quatro jogos e quatro frustrações, a última diga-se decepcionante, sendo goleado pelo Vasco por 4×1. Com apenas 12 pontos e sentado na penúltima cadeira, o Leão necessita desesperadamente do triunfo diante do vice-líder Grêmio nesta quarta-feira, no Barradão. Absolutamente NADA, além da conquista dos três pontos, pode ser cogitado. É vencer ou vencer para continuar lutando contra o fantasma da Série B, que parece real à cada dia, mas pode ser evitado caso haja uma mudança rápida e radical na postura da equipe.

No entanto, uma nova derrota (que não seria uma surpresa) seria o estopim e certamente causaria a queda do técnico Alexandre Gallo, que balança no cargo e parece ainda mais pressionado não só pelos resultados ruins, mas pela disponibilidade de Vanger Mancini no mercado após demissão da Chapecoense, inclusive, essa troca foi especulada pelo jornalista Zé Eduardo, popular “Bocão”. O retorno do ex-treinador pode ser a última cartada da diretoria rubro-negra, isso caso Gallo não caia na dança dos técnicos do futebol brasileiro, algo não tão difícil de prever, porém, fazendo seu papel e vencendo o Grêmio, consegue um fôlego a mais no campeonato e se mantém firme.

O Grêmio, adversário do Leão nesta quarta, é o principal concorrente do Corinthians na briga pelo título brasileiro de 2017. Na segunda colocação com 28 pontos, precisa vencer fora de casa e ao mesmo tempo torcer por um tropeço corintiano para manter a perseguição e caça ao líder disparado da Série A, com 36 pontos, considerado hoje o time à ser batido. O Vitória, por sua vez, precisa vencer e em caso de uma combinação de resultados improvável mas possível pode sair do Z-4. Teria vencer a equipe gremista e secar Ponte Preta, Avaí e São Paulo.

Prováveis Escalações:

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Alan Costa, Kanu e Geferson; Renê Santos, Uillian Correia, Carlos Eduardo e Cleiton Xavier; Santiago Tréllez (Neilton) e André Lima. Técnico: Alexandre Gallo


Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson, Arthur e Ramiro; Pedro Rocha e Lucas Barrios.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário