Vitória x Chapecoense: Vencer, se reabilitar e virar o jogo!

Neste sábado, abrindo a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, veremos em ação o “novo” Esporte Clube Vitória, bem diferente daquele Vitória que foi derrotado pelo Grêmio na quarta-feira, ao menos no papel, com mudanças no comando técnica, na presidência e também na equipe titular, porém, na prática, ainda não sabemos se haverá mudança de atitude, somente quando a bola rolar, porém este é o momento certo, talvez um divisor de águas, para uma possível recuperação do Leão na competição nacional onde vive uma realidade cruel com o fantasma do rebaixamento perseguindo o time desde as primeiras rodadas. Hoje, é vencer para acalmar os ânimos e iniciar uma reabilitação para que o torcedor abrace o time e juntos virem o jogo ao término do campeonato conquistando a manutenção que “salvaria” o sofrido ano de 2017.


O adversário será a Chapecoense, 15º colocado com 18 pontos e inserido na briga contra o rebaixamento, ou seja, decisão valendo 6 pontos para o Leão que não pode em hipótese alguma desperdiçar essa grande chance de somar 3 pontos contra um concorrente direto e assim seguir respirando e lutando com todas suas forças, não resta outra saída à não ser acreditar e lutar. As saídas de Gallo e Ivã de Almeida podem dá uma calmaria ao grupo e uma tranquilidade maior para buscar a recuperação. Um triunfo, motivaria a equipe para sequência de decisões pela Série A, afinal, não existe jogo fácil. No entanto, empate ou uma nova derrota dentro do Barradão triplica a pressão interna dentro do clube, em meio a brigas políticas que refletem decisivamente dentro de campo.

Na vice-lanterna com 12 pontos, o Vitória vem de três derrotas consecutivas e 11 gols sofridos nos últimos três jogos, mas agora sob comando de Flávio Tanajura, técnico interino, e do presidente em exercício Agenor Gordilho, que promete mudança extremas nos próximos dias, o Leão deve entrar em campo com Caíque; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Geferson; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e Carlos Eduardo; Neílton e Tréllez (André Lima). Mesmo caso conquiste o triunfo esperado e obrigatório, o Rubro-negro não sai do Z-4 nessa rodada, mas pode diminuir a diferença para Ponte Preta, Chapecoense e Atlético-PR, todos acima e fora da zona.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário