Vitória domina, mas Bahia segura o empate e sai do Z-4

Apesar da falta do natural apelo pelo momento ruim que vivem as duas equipes, ambas listadas entre os piores do atual Campeonato Brasileiro da Série A, Vitória e Bahia fizeram um BA-VI até com certa qualidade hoje à tarde no Barradão, no entanto, o resultado positivo não foi alcançado por nenhum dos dois, apesar da superioridade do Esporte Clube Vitória que dominou durante os 90 minutos e ainda assim o dérbi foi finalizado pelo placar de 0 x 0 que acabou sendo injusto pela supremacia rubro-negra que pecou, sobretudo nas finalizações. Bom para o Bahia que mesmo dominado e não fazendo uma boa partida, somou UM ponto importante e beneficiado pela derrota do São Paulo para o Flamengo por 2 x 0, contabilizou 11 pontos e amparado pelo critério de desempate dos gols marcados deixa a zona de rebaixamento, adicionando o afamado paulista no seu lugar. Já o Leão não teve sua posição alterada na tabela de pontuação e se manteve na 18ª posição, agora com 9 pontos.  

Agora na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá mais uma semana inteira para se preparar, agora para enfrentar o Fluminense no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, em jogo agendado para às 16 horas. Para este jogo, o tricolor terá a volta do famoso zagueiro Lucas Fonseca, ausente hoje à tarde por suspensão, em contrapartida, não terá Allione apenado com o terceiro cartão amarelo sofrido neste domingo. Um dia antes será a vez do Esporte Clube Vitória que atuando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, encara o Atlético-GO, numa partida que marca o duelo de dois clubes inseridos da zona de rebaixamento, o considerado confronto de SEIS pontos.

SÓ DEU LEÃO

Apesar ter sido do Bahia as primeiras oportunidades da partida com Mendoza (atuando improvisado de 9) e o zagueiro Éder, o primeiro tempo foi de completo domínio do Vitória no Barradão. Atuando no 4-1-4-1, o Leão trocou bem os passes, controlou o jogo e sufocou o rival, protagonizou as melhores chances, uma delas com Kieza que saiu no decorrer do embate lesionado, azar dos rubro-negros que esbarraram numa tarde inspirada do goleiro Jean, grande nome da etapa inicial. Destaque também para boa estreia do meia Carlos Eduardo. O Bahia, por sua vez, mesmo com o retorno do meia Régis que fez um primeiro tempo discreto e claramente sentiu a falta de ritmo, sofreu horrores com a bola no pé, teve muita dificuldade na saída de bola e pouco criou, somente nos minutos finais o Esquadrão conseguiu equilibrar e buscar avanços no campo adversário, muito pouco para quem está há 5 jogos sem vencer.

MESMO CENÁRIO

No segundo tempo nada mudou, o cenário permaneceu o mesmo. Confortável e solto em campo, o Vitória seguiu superior, pressionando e desperdiçando inúmeras chances de balançar a rede, enquanto o Bahia numa apatia absurda e aparentemente satisfeito com o empate, permaneceu acuado no campo de defesa e apostando nos raríssimos lances de contra-ataque. Se tivesse que haver um vencedor, este seria o Leão que fez uma ‘partidaça’ e parou nos erros de finalização e no “paredão” Jean, mas como no futebol não existe justiça, o BA-VI da “Sofrência” terminou no empate sem gols, que acabou sendo péssimo para o Vitória, por jogar em casa diante de 10.741 torcedores (e uma renda de R$ 195.833,50) e ter feito uma partida muito boa, e de certa forma satisfatória para o Bahia que fez uma partida muito abaixo do esperado e saiu no LUCRO, amparado pela derrota do São Paulo, pulou fora do Z-4 com o UM ponto somado neste domingo no Barradão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário