TV GLOBO é motivo do rompimento dos pernambucanos

O que era uma desconfiança agora é uma certeza. A TV GLOBO e suas supostas vantagens estão por trás dos clubes de Pernambuco ( Náutico, Sport-PE e Santa Cruz) no anunciado rompimento com a Liga do Nordeste e consequentemente com o canal Esporte Interativo. Ouvir parte da entrevista coletiva que está sendo realizada neste momento em um restaurante em Recife e sendo transmitida ao vivo por um dos jornais de Pernambuco. O presidente do Sport-PE foi logo abrindo “os trabalhos” afirmando que a Copa do Nordeste é deficitária, que o Sport-PE paga para jogar. Que o canal Esporte Interativo não remunera os clubes como necessário. ( O canal aumentou a cota e ainda repassou o valor do sub licenciamento pago pela GLOBO aos clubes) ainda assim, segundo o presidente do Sport-PE, o valor é insuficiente.

Lendo matéria acerca do assunto ainda dos pernambucanos é notório que o IE incomoda e este é a real motivação para ruptura dos pernambucanos com a Liga e uma oportunidade deles amplificarem as parcerias já existente no Campeonato Brasileiro e Estadual com a emissora carioca. Uma vagabundagem, sem dúvida.

Veja ai o que diz Segundo Carlyle Paes Barreto do BLOG do torcedor,

Durante muito tempo, a Rede Globo reinou absoluta no comando do futebol brasileiro. E ainda reina. Mas agora vê concorrentes ganhando espaço. Especialmente no Nordeste, com o Esporte Interativo organizando a Copa NE e com os direitos exclusivos de transmissão de sete, dos nove Estaduais. E entrando aos poucos na Série A. O EI conseguiu dar brilho a um torneio abandonado. Tornando-o exemplo de marketing. O repassa com valor alto à Globo e paga pouco aos clubes. Mas é democrático, dividindo igualitariamente as cotas.

Sport e Náutico discordam justamente disso. Assinaram suas desfiliações porque acham o Nordestão deficitário. Sabem que o Estadual paga menos. E como não conseguiram aumento com o Esporte Interativo, através da Liga NE, querem ganhar do outro lado. Com a Globo. Negociando novos contratos do Pernambucano e ampliando a parceria no Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, Náutico e Sport estão fora do Nordestão 2018. O Timbu porque não se classificou. O Leão, porque ainda não recebeu sinalização de aumento.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário