Torcida do Bahia não quer o retorno de Paulo Maracajá

Apesar de fazer parte de uma história de conquistas e glórias do Esporte Clube Bahia, o ex-presidente Paulo Maracajá Pereira parece não ter a aceitação de boa parte da torcida tricolor quando o assunto é sua possível candidatura à presidência do clube nas eleições que acontecem em dezembro deste ano quando Marcelo Sant’Ana tentará sua reeleição. Parente, porém opositor e crítico de Marcelo Sant’Ana Pereira, atual mandatário do Esquadrão, Maracajá deu entrevista recentemente afirmando que pode ser um dos candidatos nas próximas eleições (veja aqui), mas sabe das dificuldades de eleger-se com o sistema atual. Segundo o mesmo, se todos os torcedores (não apenas os sócios) tivessem direito ao voto, ele seria eleito. 

No entanto, não é isso que presenciamos na realidade quando os torcedores expõem suas opiniões sobre o assunto. A verdade é que os tempos mudaram de 1988 para os dias atuais e, apesar da sua representação e prestígio na história do clube, seria um retrocesso trazer de volta um ex-presidente 23 anos depois. Parafraseando o mestre e saudoso Belchior, uma das grandes vozes da MPB, lembrado pelo tricolor Humberto Pitanga: “Mas é você que ama o passado e que não vê. É você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem…”.   

Veja as opiniões de alguns tricolores e amigos do Blog:

Torres

“Eu quero que Maracajá fique longe do Bahia, foi omisso quando o Bahia mais precisou. Viu o tricolor sangrar, ir pra UTI e NÃO FEZ PORRA NENHUMA! Um ex-presidente com seu histórico de vitórias e títulos, poderia influenciar PARA MELHOR na época das “sanguessugas”. E tem gente que defende ele porque ocupava cargo público e não poderia ajudar. Basta olharmos a influência que o prefeito de Belo Horizonte tem dentro do Atlético-MG, ou André sanchez para o Corinthians, todos influenciam mesmo que indiretamente na vida dos seus antigos clubes, e vão me dizer que Maracajá não poderia?! O futebol não é o mesmo dos anos 80, é bem capaz de botar o Bahia de volta na lama. Que ele continue onde estar e fique longe do tricolor.”

Humberto Pitanga
“Parece até piada. “Só quem vota é associado em dia com o clube.” E quem é que tem que ter direito a voto? “Se a eleição fosse no estádio da Fonte Nova, só torcedor do Bahia, ganharia” Alguém acha realmente que existe algum sócio adimplente que não seja torcedor do Bahia? É patético ver pessoas que não enxergam que o seu tempo acabou. E sempre que podem criam um factóide para que os viciados microfones transmitam suas retrógradas ideias. Hoje estou feliz com o grande triunfo do meu glorioso Bahêa e não vou perder mais tempo com essa notícia. Para o Sr. Maracajá, deixo os belos versos da cansão de Belchior, imortalizada na voz da brilhante Elis Regina: “Mas é você que ama o passado e que não vê. É você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem…” Só Deus é eterno!”

Luciano Carvalho
“O engraçado que quando ele era presidente, não deixava o torcedor votar, as eleições eram daquele jeito. Agora vem com essa demagogia para querer se favorecer, se fosse o torcedor que votasse teria chance, nunca deram chance a ninguém, arrasaram o clube, foram tirados pelo #foramaracajá #devolvameubahia, e depois por uma intervenção, que se não fosse a esposa do governador e sua influência até hoje o Bahia estava em densas trevas! Agora vem com essa historinha! Vá descansar, Maracajá”

Teo10
“Maracajá foi um grande presidente do Bahia, verdade, mas em hipótese alguma eu votaria nele para presidente e por um motivo simples, ele e seu grupo político não é à favor de eleições direta. Sou sócio patrimonial adimplente desde o 1º dia da intervenção judicial em 25/07/2013. Com Maracajá no poder, quase ninguém que é sócio hoje seria, se no Bahia hoje tivesse eleição indireta, eu não seria sócio pois a muito tempo fui anonimamente um fervoroso defensor das diretas no Bahia e no Brasil. Maracajá no Bahia nunca mais!”

Dinensen

“Não tenho nenhum trabalho político com associados do clube… ou [sócios] colocados também por outras pessoas… Sou sócio do Bahia.”. Touché!!! Espero que Maracajá opte apenas por votar em alguém. A vez é de outros torcedores ou de algum “gerente” competente que tenha o apoio político necessário para eleger-se. Deixe seu currículo no Bahia como ele está, ele é excelente.”

Magno Paulista

“Não, não, não, 3 vezes não, Maracajá foi um bom presidente no passado, mas foi ele quem colocou a corja no Bahia, que deixou o clube nessa situação atual, ele saiu e disse “Toma Pernet, Accioly e Marcelos Guimarães, e quando mais o Bahia precisou dele, não fez absolutamente nada.”


Jael

“Futebol é dinâmico. É preciso estar atualizado. Paulo Maracajá não pode ser presidente do Bahia novamente.”


Hildato
“Maracajá, obrigado pelos seus serviços. Vá curtir sua aposentadoria.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário