Série A: Vitória segue atolado e Bahia encosta na ZONA

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será finalizada na segunda-feira com São Paulo x Grêmio, foi decepcionante para a dupla BA-VI. O Esporte Clube Vitória além da derrota para um concorrente direto na luta contra o rebaixamento – Chapecoense (2×1) dentro do Barradão – presenciou neste domingo Avaí e Ponte Preta se distanciarem ao vencerem Cruzeiro e Atlético-PR, respectivamente, e na próxima rodada o Leão terá uma tarefa árdua justamente contra o Cruzeiro, no Mineirão. Mesmo vencendo, o Leão mantém-se respirando (por aparelhos) e sequer abandona a vice-lanterna, para termos uma noção do tamanho do problema que se meteu, à ponto do mestre Dalmo Carrera, simpatizante e defensor dos rubro-negros, declarar que: “As vagas para os rebaixados foram reduzidas apenas para duas equipes”.

O Esporte Clube Bahia também não foi bem na rodada e, apesar de não ter feito um jogo ruim em São Paulo contra o Santos, acabou derrotado por 3×0, placar que não resumiu o que foi o jogo, principalmente o segundo tempo quando o tricolor baiano fez do goleiro Vanderlei um dos maiores pontuadores do Cartola FC na 16ª rodada, com 5 defesas difíceis e 20 pontos contabilizados no game. O resultado tirou duas posições do Esquadrão que desceu de 12º para 14º com os mesmos 19 pontos e encostou novamente na ZONA (diminuindo de 4 para 2 pontos, e podendo diminuir para 1), no entanto, tem pela frente o Sport-PE (desfalcado de André e Diego Souza) na Arena Fonte Nova, obrigação de triunfo para se distanciar novamente do Z-4.

No mais, o destaque da rodada foi novamente o ainda invicto Corinthians que venceu o Fluminense no Rio de Janeiro (1×0), chegou aos incríveis 40 pontos aumentando a diferença para o Grêmio (que ainda joga) para 9 pontos e segue firme e forte rumo ao título brasileiro de 2017, sendo perseguido (e avistando pelo retrovisor) Grêmio, Santos, Flamengo e Palmeiras. Na parte obscura da tabela, seguem atolados no Z-4 o Avaí, São Paulo (que ainda joga e pode pular fora lançando o Atlético-PR no bolo), Vitória e Atlético-GO.   


Veja classificação + jogos da rodada:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário